Profissional da Saúde que atua na área indígena é diagnosticada com Covid-19 em Pariconha

Mulher e familiares dela estão em isolamento domiciliar, enquanto são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Pariconha comunicou por meio de nota, na tarde desta segunda-feira -(1º), a confirmação do segundo caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma profissional de saúde, de idade não informada, que atua em área indígena.

Ainda segundo a nota, a mulher vinha apresentando sintomas gripais, passou por um teste rápido e testou positivo. O estado de saúde dela é considerado estável, por isso ela permanece em isolamento domiciliar. Os familiares também foram orientados a ficarem em quarentena, enquanto são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL – BOLETIM COVID-19 – 01/06/2020
2º CASO CONFIRMADO

A Prefeitura de Pariconha através desta nota, confirma o 2º caso confirmado de contaminação pelo COVID-19 em nosso município. O segundo caso trata-se de um profissional de saúde da área indígena.
A paciente encontra-se em estado de saúde estável, sendo acompanhada pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e permanecerá em isolamento domiciliar junto de toda sua família. A vigilância está em contato e vendo todo fluxograma de seus contactantes.

Com a proximidade de casos mais numerosos em municípios vizinhos à nossa cidade, é preciso que os cuidados sejam redobrados e que as medidas protetivas sejam seguidas com mais rigor por toda a população.

David Lima – Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos