Imagem flagra momento em que policial é incendiado durante protesto; Veja

Imagens chocantes flagraram o momento onde um policial sendo incendiado por uma pessoa que protestava por alegações de que a polícia do México espancou um construtor até a morte depois que ele não usava máscara facial.

O incidente foi filmado em Guadalajara. Um manifestante pode ser visto derramando líquido inflamável sobre um policial antes de deixá-lo em chamas, no vídeo gravado pelo jornalista Mario Marlo. O policial arde em chamas junto com o assento da moto e, em seguida cai no chão.

NEWSFLASH/MARIO MARLO

Os manifestantes correm em direção a ele, mas são chutados por outros policiais em equipamento anti-motim que protegem o policial e o levam em segurança. O governador de Jalisco, Enrique Alfaro, confirmou que o policial queimado foi ferido no protesto junto com outros cinco policiais.

Vinte e seis pessoas foram presas enquanto três carros-patrulha teriam sido queimados.Os manifestantes gritavam “Giovanni foi morto pelo Estado” enquanto buscavam justiça. Manifestantes alegam que o trabalhador da construção morreu após ser espancado pela polícia no dia 4 de maio.

O governador Alfaro afirmou que “interesses vindos da Cidade do México, com o objetivo de causar instabilidade” estavam por trás dos protestos e disse que nenhum ato violento foi cometido contra os manifestantes.

Ele disse: “A polícia de Guadalajara e a polícia estadual cumpriram os requisitos das circunstâncias e sabiam resistir sem cair em provocações”.

Fonte: The Sun

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos