Injúria racial: homem que se recusou a ser preso por PM negro é solto após pagar fiança

A justiça determinou a liberdade provisória do homem, de 57 anos, que foi flagrado cometendo furto em um supermercado, no bairro da Ponta Verde, e se recusou a ser preso porque o policial era negro. Em sua decisão, o juiz plantonista da 3ª Vara Criminal da Capital, determinou o cumprimento de medidas cautelares e pagamento de uma fiança no valor de um salário mínimo.

Além disto, o acusado está proibido de frequentar o supermercado onde cometeu o crime de furto. No entanto, a justiça ressalta que ele  não poderá ser posto em liberdade se voltar a ser preso. O acusado continua respondendo pelo crime, tipificado como  injúria racial, que está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial.

Entenda o Caso

A prisão ocorreu no domingo, 7, quando o homem de 57 anos foi visto por funcionários de um supermercado, tetando furtar latas de cerveja. A Polícia Militar foi chamada e durante a detenção, o homem se recusou a ser preso pelo sargento da guarnição por ser negro. O policia, que tem quase 30 anos de PM, disse que o acusado o chamou de “negro safado”. Por esta razão ele foi autuado por furto, injúria racial, desacato e resistência.

Leia Mais: PM repudia ato de injúria racial contra policial militar

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos