Palmeiras: lateral Fabiano não deve renovar com Boavista e destino pode ser futebol da França

Divulgação / SE Palmeiras

Autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 2016, mas com poucas aparições nos últimos times do Palmeiras, o lateral-direito Fabiano deve seguir a vida fora do Brasil. Atualmente, o atleta está cedido ao Boavista, de Portugal, por empréstimo. Porém, o vínculo do jogador com o clube português se encerra no dia 30 de junho, e Fabiano deve vestir a camisa de um outro clube.

O FOXSports.com.br apurou com fontes ligadas à diretoria do Palmeiras que o lateral não deve permanecer no clube português. Apesar do desejo do Boavista em poder contar com o atleta, o estafe de Fabiano, assim como o Palmeiras, avaliam outras oportunidades de empréstimo. Segundo às fontes ligadas ao Palmeiras, o destino de Fabiano pode ser o futebol francês.

O FOXSports.com.br apurou ainda com fontes ligadas ao clube paulista que Fabiano não tem espaço no atual elenco palmeirense, uma vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com nomes como Mayke, Marcos Rocha, e até mesmo Gabriel Menino, que atuou como lateral-direito durante bom tempo na base e chegou a atuar na posição em 2020.

Ainda no dia 7 de maio de 2020, o FOXSports.com.br antecipou que Fabiano não retornaria ao Palmeiras, e que o clube paulista, assim como o estafe do atleta, aguardavam um contato do Boavista para a renovação de contrato de empréstimo, algo que até o momento não aconteceu. Na temporada 2019/2020, Fabiano soma 24 partidas e duas assistências.

Apesar de ter sido majoritariamente reserva em praticamente todo o período que esteve no Palmeiras, Fabiano foi figura emblemática entre os anos 2016 e 2017. No ano do eneacampeonato brasileiro, o lateral anotou o chamado ‘gol do título’ contra a Chapecoense, em partida que consolidou o time como campeão daquele ano. Em 2017, Fabiano marcou um gol emocionante na emblemática vitória do Verdão por 3 a 2, diante do Peñarol, pela Conmebol Libertadores, no Allianz Parque.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos