Transportadores escolares e entregadores por aplicativo protestam em Maceió

Duas categorias estiveram mobilizadas em protesto nesta quarta-feira, 1º, em todo o país para destacar as dificuldades enfrentadas durante a pandemia do novo coronavírus. Hoje pela manhã um grupo de transportadores escolares realizou uma manifestação na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, para pedir uma audiência com o governador Renan Filho. A ideia é discutir medidas de apoio à classe que está paralisada desde a suspensão das aulas, em decorrência das medidas de isolamento no Estado. Por causa do protesto, o trânsito ficou congestionado na região.

Mais tarde foi a vez dos entregadores por aplicativo. Profissionais realizaram bloqueios rápidos em várias partes de Maceió, a exemplo do Farol, Barro Duro e Cruz das Almas. Segundo os manifestantes, o objetivo é mostrar a população que a categoria está trabalhando em condições abusivas e sem apoio e sensibilidade das prestadoras de serviços, mesmo diante da pandemia.

O presidente do Sindicato dos Motociclistas de Alagoas, Ed Sampaio, destacou que a classe precisa que sejam aplicadas, à jornada de trabalho, regras previstas na CLT. Além disto, melhoria na remuneração; seguro contra roubo, acidente e vida; o fim do sistema de pontuação e auxílio-pandemia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos