Cachorro ‘invade’ sessão online do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

O cachorro dele, chamado Bravo, da raça dogue alemão, aparece no enquadramento e cheira o rosto do dono enquanto ele falava com os demais colegas. Situação provocou risos.

Um cachorro da raça dogue alemão invadiu a sessão online do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) nesta terça-feira (14), quando o conselheiro Antonio Roque Citadini fazia a apresentação de seu voto (veja vídeo acima).

No vídeo é possível ver Bravo, nome do cachorro, se aproximar do rosto de Citadini enquanto ele conversava com os colegas de tribunal. A situação inusitada gerou risos dos demais participantes da sessão.

“Eu não sei se meu cachorro aprontou alguma coisa aqui porque ele deu uma babada no meu terno”, disse o conselheiro após a aparição do cachorro.

Aos risos, Citadini disse ao G1 que o cachorro é extremamente dócil e fazia poucos dias que tinha voltado para casa. “Pois é, acontece justo na hora que eu fazia meu voto sobre a Fundação Adib Jatene, que é uma fundação importante para a área da saúde. Aconteceu o seguinte, ele ficou três meses no sítio e voltou para casa neste fim de semana. Você viu o tamanho dele, é enorme. Na hora que foi começar a sessão ele estava deitado no sofá. Eu não consegui tirar ele do sofá.”

Citadini disse que tentou colocar Bravo em outro ambiente, mas não conseguiu por causa do tamanho do animal. “Eu queria levá-lo para o quarto dele, mas ele não quis ir, aí eu deixei. Só que eu não percebi e, quando dei conta, ele estava me cheirando. É um cachorro muito carinhoso.”

O conselheiro explicou que a origem do nome do cachorro tem relação com futebol. “O nome dele é Bravo, muitos acham que é por que eu gosto de ópera, mas na verdade é porque, quando ele chegou aqui em casa, no dia da final da Copa América entre Chile e Argentina, o Chile foi campeão. O goleiro do Chile se chamava Bravo e nós escolhemos esse nome para homenagear o goleiro.”

Citadini disse que na ocasião estava torcendo para os chilenos. “Ele tem 5 anos, eu estava torcendo muito para o Chile, então eu fiz essa homenagem ao goleiro. Pena que essa raça, dogue alemão, vive pouco, costuma viver cerca de 8 anos. Mas ele é muito meigo e agradável.”

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos