Ruas do Clima Bom recebem obras de infraestrutura

Alagoas 24 Horas

Mais de 100 ruas no Clima Bom estão recebendo obras de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário. As ações são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e contam com um investimento de mais de R$ 31 milhões. Serão executados mais de 26 mil metros de saneamento, cerca de oito mil metros de drenagem de águas pluviais e aproximadamente de 100 mil metros quadrados de pavimentação. Obras que beneficiarão cerca de 20 mil moradores do Clima Bom, que reclamavam de esgoto a céu aberto, lama, poeira e ruas esburacadas.

Os serviços já foram executados em aproximadamente 30 ruas. Em 20 delas, os serviços de terraplanagem, que é uma das últimas etapas para a pavimentação, foram concluídos. Mais de 30 máquinas são usadas nas obras que empregam 237 pessoas. Durante essa semana, as ruas São José, Recanto do Sol, Poeta Luiz Gonzaga e Eronildes de Oliveira estão sendo asfaltadas.

As obras fazem parte do Revitaliza Maceió, que integra o Programa Nova Maceió, lançado em agosto de 2019. De acordo com a Seminfra, o programa está investindo cerca de R$ 420 milhões em 400 ruas da capital. Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

Alagoas 24 Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos