Jovem de 18 anos morre de câncer de intestino depois de sentir ‘dor de barriga’

Charlotte Simpson tornou-se a pessoa mais jovem a morrer de câncer de intestino depois de sentir “dor de barriga”. A garota faleceu poucos meses após completar 18 anos de idade após ser diagnosticada com câncer já no estágio quatro.

A garota começou a sentir dores na barriga e no estômago em outubro do ano passado. Antes de ser diagnostica com câncer, os médicos indicaram doença celíaca, de Crohn e até mesmo uma infeção intestinal. Em janeiro deste ano, após Charlotte passar bem mal o final do ano, ela foi submetida a uma colonoscopia.

Os médicos não conseguiram finalizar o exame pois havia um bloqueio – e aí eles já sabiam que as notícias não eram boas. No mesmo dia, a garota fez ressonância magnética e tomografia. inco dias depois dos exames, a família retornou ao hospital e aí veio a confirmação do câncer. A doença já havia se espalhado para os gânglios linfáticos e estômago.

Em fevereiro, Charlotte completou 18 anos antes de iniciar o tratamento. Suas amigas mais próximas e seu namorado fizeram uma festa de pijama surpresa para ela. Logo após a data, ela começou quimioterapia e imunoterapia. A cada duas semanas ela ia ao hospital realizar os tratamentos.

A mãe de Charlotte, Sarah, disse que ela foi incrível durante todo o tratamento e dizia para todos que iria vencer o câncer. Mas, em março, eles descobriram que a doença havia se espalhado ainda mais.

Charlotte não conseguiu ver nenhum de seus amigos por conta da pandemia do coronavírus e, então, seus pais decidiram que ela deveria passar seus últimos dias em casa com eles, seu namorado e seu cachorro. Sua família montou um quarto para a garota no térreo, de onde ela podia ver o jardim da casa – no qual amigos e familiares iam para se despedir dela.

Em maio deste ano, ela faleceu. O câncer de intestino é o segundo mais mortal no Reino Unido. No entanto, a doença pode ser curada se for detectada no início. Apesar de todo o sofrimento, Sarah está determinada a cumprir o último desejo de sua filha: aumentar a conscientização sobre o câncer de intestino na adolescência.

Fonte: Glamour

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos