Visitas em unidades prisionais serão retomadas até o dia 15 de novembro

Depois do anúncio do governador Renan Filho sobre a retomada das visitas aos reeducandos do sistema prisional de Alagoas, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que está elaborando o cronograma para este retorno, que será gradativo. De acordo com a secretaria, a previsão é que as visitas em todas as unidades prisionais tenha início até o dia 15 de novembro.

As visitas, assim como a entrega de feiras, foram suspensas no sistema penitenciário em razão das medidas de segurança adotadas durante a pandemia do novo coronavírus. Agora, após a redução dos números da Covid-19 no Estado, o governo decidiu incluir as visitas na lista de mudanças do Plano de Distanciamento Social Controlado com base na matriz de riscos.

Ainda conforme protocolo de prevenção à Covid-19, a Seris decidiu, inicialmente, que será permitida apenas uma visita ao mês, sendo apenas uma pessoa por reeducando. O visitante, por sua vez, não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade.

Em paralelo, a Seris vai estender a todas as unidades prisionais um projeto criado, pela Pastoral Carcerária, para atender às reeducandas do presídio feminino Santa Luzia. Trata-se da troca de mensagens em vídeo com familiares dos detentos. A próxima unidade a receber o projeto será o presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Informações como tempo de gravação e formato do vídeo serão divulgadas em breve, bem como o cronograma de entrega das mídias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos