Morte da adolescente vítima de estupro deve mudar rumo das investigações

A morte da adolescente de 16 anos, vítima de estupro na cidade de Porto de Pedras, deve alterar os rumos da investigação. O delegado que preside o inquérito, Valdir Silva de Carvalho, aguardava a recuperação da menor para que ela pudesse prestar depoimento sobre o crime do qual foi vítima.

Com a morte da adolescente, o inquérito contará, apenas, com a declaração da mãe da menor, responsável pela denúncia, de testemunhas e dos suspeitos, que já prestaram esclarecimentos à polícia judiciária. De acordo com o chefe de operações da delegacia, Daniel Pinto, o inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público.

O estupro, segundo a denúncia, teria ocorrido em janeiro deste ano, durante uma festa na praia de São Miguel dos Milagres, litoral norte do Estado. A adolescente foi convidada a ir ao local por uma amiga, guarda municipal, e teria sido violentada por dois irmãos que residem em Pernambuco. A polícia investigava se a menina estava sob efeito de alguma substância no momento do estupro.

LEIA TAMBÉM

Adolescente vítima de estupro que estava internada morre em hospital de Maceió

Informações extraoficiais também apontavam para a existência de um vídeo feito pelos próprios acusados pelo estupro. A Polícia Civil, no entanto, jamais confirmou ter tido acesso a este material.

Após a denúncia, a integrante da Guarda Municipal foi afastada das suas atividades. Segundo a mãe da menor, após o estupro, a menina teria deprimido e ingerido várias medicações de uso controlado. Transferida para um hospital da capital, morreu depois de 30 dias em decorrência da Covid-19. A causa da morte foi registrada como septicemia, insuficiência respiratória aguda e infecção por medicamentos.

Em uma das últimas postagens nas suas redes sociais, a adolescente mostra um pouco do drama que estava passando.

Mesmo com “o espírito quebrado como o dela”, ninguém pode sentir mais profundamente do que ela as belezas da natureza. O céu estrelado, O mar, e cada visão proporcionada por essa regiões maravilhosas, parecem ainda ter o poder de elevar sua alma na terra.

-Mary Shelley

Tomara que a gente Nn desista de ser quem é, por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias Nn confundam nossas verdades, mesmos que as mentiras e as verdades sejam impernamentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estiver doendo, Nn percamos de vista, nem de sonho, a ideia da alegria, tomara que apesar dos pesares todos, continuemos tendo valentia suficiente para Nn abrir mão de se sentir feliz. -Caio Fernando Abreu

Sinto que poucas coisas nesta terra ainda me fazem feliz. Enxergar beleza ao redor: nas pessoas, nos lugares, em cantos escondidos dentro de mim, e em pequenos gestos é oq mantém meu coração quentinho na indiferença que o universo se tornou e que somos obrigados a viver nele.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos