Após post sobre suástica, ex-secretário de Turismo de Maceió pode ser expulso do PDT

Instagram/Ricardo Santa Ritta

Após sua demissão da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta pode também ser expulso do Partido Democrático Trabalhista (PDT) devido ao post polêmico sobre uso do símbolo suástico (que faz alusão ao movimento nazista alemão).

Por meio de nota, o PDT informou que as declarações do ex-secretário não condiz com os valores do partido e  que sua filiação seria incoerente no momento. Por conta disto, Ricardo está afastado preventivamente.

A Executiva Estadual do PDT também está reunida e irá avaliar se será necessária a expulsão de Ricardo Santa Ritta do partido.

Devido toda a polêmica, a Prefeitura de Maceió anunciou nesta manhã a demissão do secretário. Tudo começou quando Ricardo Santa Ritta resolveu usar suas redes sociais para opinar sobre o caso de um adolescente, que foi expulso de um shopping da cidade de Caruru (PE) por usar uma braçadeira com uma suástica.

Em um post no Twitter, o então ex-secretário de Turismo disse não saber que usar suástica era algo proibido no Brasil e que imaginava que isso era liberdade de expressão.

A opinião repercutiu negativamente. Muitos internautas questionaram o fato do ex-secretário ser bacharel em direito e desconhecer a legislação brasileira. Outros classificaram o post como uma defesa aos grupos supremacistas.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos