Olimpíadas: Brasil goleia a China por 5 a 0 com dois de Marta e estreia com o pé direito em Tóquio

Confederação Brasileira de Futebol

A seleção brasileira feminina estreou da melhor maneira possível nos Jogos de Tóquio: com a vitória. Nesta quarta-feira (21), a equipe de Pia Sundhage venceu a China por 5 a 0 jogando em Miyagi, na abertura do grupo F.

Os gols do Brasil foram marcados por Marta (2), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. A camisa 10 abriu e marcou o terceiro.

Mesmo com o placar, engana-se quem pensa que a estreia foi fácil.

Intenso fisicamente, o time brasileiro começou a partida pressionando e buscando o gol, que veio logo aos 8 minutos. Após cruzamento de Bia Zaneratto, Debinha desviou de cabeça na trave, no rebote, a bola sobrou para Marta, que encheu o pé na intermediária para estufar as redes.

Este foi o 12º gol da camisa 10 em Jogos Olímpicos. A artilheira histórica do Brasil no torneio é Cristiane, com 14.

Controlando o jogo, a seleção brasileira conseguiu ampliar o marcador aproveitando uma falha da goleira chinesa. Após chute forte de Bia Zaneratto, Peng Shimeng bateu roupa e deu a bola no pé de Debinha, que só deve o trabalho de desviar para as redes. 2 a 0 Brasil.

A partir daí a China cresceu na partida, e passou a exigir outra protagonista: Bárbara. Com ao menos três defesas de extrema dificuldade, a goleira do Avai/Kindermann foi fundamental para que o time brasileiro conseguisse garantir o placar.

Enquanto as chinesas empilhavam pressão e chances perdidas, Marta decidiu. Em chute na ponta da área, a camisa 10 bateu de primeira e aproveitou o novo vacilo de Peng Shimeng, que demorou para cair e aceitou aceitando o arremate, que parou no fundo das redes.

Uma das mudanças de Pia Sundhage na partida, Andressa Alves ainda complementou o placar ao cobrar o pênalti que sofreu já no fim da partida.

Ainda deu tempo do gol de Bia Zaneratto, que aproveitou cruzamento de Debinha e desviou para o fundo das redes aos 44 do segundo tempo.

Agora é cabeça na Holanda.

Após a partida desta quarta-feira, o Brasil volta a campo no sábado (24), às 7h (de Brasília) quando enfrentará a Holanda pela segunda rodada do grupo F. A China encara a Zâmbia no mesmo dia, às 4h (de Brasília).

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos