Brumadinho: mais uma vítima da tragédia da Vale é identificada; agora são oito desaparecidos

Trata-se de Angelita Cristiane Freitas de Assis, que trabalhava como técnica de enfermagem do trabalho na mineradora.

Arquivo pessoal

Angelita Cristiane Freitas de Assis

A Polícia Civil identificou, nesta quarta-feira (6), mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Trata-se de Angelita Cristiane Freitas de Assis, que trabalhava como técnica de enfermagem do trabalho na mineradora. Ela tinha 37 anos, era casada e mãe de dois filhos.

A tragédia provocou a morte de 270 pessoas, em janeiro de 2019. Com a nova identificação, oito continuam desaparecidas.

No último sábado (2), dois anos e oito meses após o rompimento da barragem, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma vítima, mas não trata-se de Angelita.

O material biológico da técnica de enfermagem foi encontrado no dia de 5 agosto. Segundo o médico-legista do setor de Antropologia Forense do Instituto Médico Legal (IML), destacado para acompanhamento da força-tarefa em Brumadinho, a identificação da vítima foi realizada por meio de DNA.

“Esse caso foi examinado no mínimo três vezes, pela perícia no local do encontro, pela perícia no IML, e a identificação foi possível por meio do DNA”, explicou o médico.

A última vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho a ser identificada tinha sido Juliana Creizimar de Resende Silva, no dia 25 de agosto.

Em nota, a Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (Avabrum) destacou que vai seguir lutando pela localização e identificação das oito vítimas ainda desaparecidas.

“Reforçamos nosso agradecimento ao Governador Romeu Zema, por manter o compromisso de continuidade das buscas, possibilitando os encontros das nossas joias, estendemos o agradecimento ao Corpo de Bombeiros e todos os envolvidos que direta ou indiretamente contribui para que todas sejam encontradas, trazendo alento as famílias que ainda aguardam, há 986 dias. Seguimos firmes em nosso propósito, para continuar lutando pelo encontro das 8 JOIAS”, disse a Avabrum.

As seguintes vítimas seguem sem identificação até o momento:

  1. CRISTIANE ANTUNES CAMPOS
  2. LECILDA DE OLIVEIRA
  3. LUIS FELIPE ALVES
  4. MARIA DE LURDES DA COSTA BUENO
  5. NATHALIA DE OLIVEIRA PORTO ARAUJO
  6. OLIMPIO GOMES PINTO
  7. TIAGO TADEU MENDES DA SILVA
  8. UBERLANDIO ANTONIO DA SILVA
Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos