O grande problema que nem Cristiano Ronaldo conseguiu resolver no Manchester United

Neste domingo, o Manchester United recebe o arquirrival Liverpool, em superclássico pela 9ª rodada da Premier League. A partida está marcada para 12h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

E se enfrentar o embalado vice-líder do Inglês, que vem de um atropelo por 5 a 0 sobre o Watford na última rodada, já não era motivo o bastante para se preocupa, o local do jogo também não dá bons indícios atualmente aos Red Devils.

Afinal, jogar em Old Trafford vem sendo a grande pedra no sapato da equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer desde a temporada passada. E isso foi algo que nem mesmo a chegada do astro Cristiano Ronaldo conseguiu resolver, apesar de seus 6 gols em 8 jogos até agora.

Desde 2020/21, o United soma mais pontos fora de casa do que no mítico “Teatro dos Sonhos”.

Na temporada passada, foram 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas na Premier League em Old Trafford, o que resultou em 31 pontos e apenas 54,3% de aproveitamento).

Já fora de casa, foram 12 vitórias e 7 empates, rendendo 43 pontos e um aproveitamento espetacular de 75,4%, além da invencibilidade.

Na atual temporada, por sua vez, os números são idênticos: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota em casa (7 pontos, 58,3% de aproveitamento) e 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota fora (7 pontos, 58,3% de aproveitamento).

Ou seja: assim como em 2020/21, o United não vem conseguindo pontuar mais em Old Trafford, seu tradicional alçapão, do que quando joga longe de Manchester.

Os “Diabos Vermelhos” no momento estão na 6ª colocação da tabela, fora da zona de classificação para a próxima Champions League.

Na rodada passada, o time sofreu uma dura derrota por 4 a 2 para o Leicester, no King Power Stadium, e agora precisará reagir contra o Liverpool.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos