Servidores municipais paralisam atividades e realizam manifestação contra JHC

Ascom Sindspref

Os servidores públicos municipais realizaram, nesta quarta-feira, 18, mais uma manifestação pelo Centro de Maceió contra a gestão do prefeito João Henrique Caldas (JHC).

O ato público teve início às 9h na Praça Marechal Deodoro e os manifestantes saíram em caminhada até a Secretaria Municipal de Gestão, na Praça dos Palmares. Durante todo o dia, os trabalhadores paralisaram as atividades, mas mantiveram 30% dos serviços públicos funcionando.

A categoria pede reposição salarial de 16%. No entanto, até o momento, o Executivo Municipal ofereceu um reajuste de apenas 4%, dividido em 2% para pagamento em julho e 2% em outubro. A proposta foi rejeitada pelos servidores públicos.

“Estamos na luta por nossos direitos. A unidade da classe trabalhadora é fundamental para que possamos avançar. Precisamos ser valorizados com dignidade”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Consuelo Correia.

Desde o início do ano, os servidores municipais de Maceió vêm tentando negociar com a Prefeitura de Maceió. A pauta unificada cobra estrutura e condições de trabalho em todos os setores públicos do município, e valorização de todos os servidores com o percentual calculado em cima das perdas sofridas pela inflação acumulada.

Na área da educação, segundo o Sinteal, a data base no município de Maceió é janeiro, mas ainda não há perspectiva de um acordo. Para a educação, a reivindicação salarial é a implantação do percentual do piso nacional (de 33,24%) para todos os profissionais da educação, em todos os níveis.

 

Cadeira Gigante: Servidores municipais usam ponto instagramável da prefeitura para cobrar reajuste salarial

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos