Com PSG disposto a negociá-lo, Neymar fala sobre futuro e crava onde vai jogar: ‘Não há escolha’

Com mais três anos de contrato com o Paris Saint-Germain, Neymar deverá ser colocado à venda pelo clube francês neste mercado de transferências de verão na Europa. A informação foi apurada pela ESPN na última semana. A questão é que o brasileiro não parece nem um pouco disposto a deixar o Paris.

Em entrevista ao Canal +, da França, Neymar falou abertamente sobre suas ambições para o futuro e sonha com uma possível permanência no Paris Saint-Germain pelos próximos anos. “Minha ambição é sempre a mesma: ganhar todos os títulos possíveis. Jogar bem e ganhar a Copa do Mundo e a Champions. Essas são minhas ambições para a próxima temporada”.

“Tem que ser com o Paris. Eu tenho contrato com o PSG, então não há escolha. Sim, será com o PSG”, cravou Neymar. Apesar do ‘cabo de guerra’ que poderá se iniciar entre as partes no futuro próximo, o camisa 10 da seleção tem um ‘trunfo’ que poderá ajudá-lo.

De acordo com apuração da ESPN, o salário de 35 milhões de euros (R$ 177 milhões) poderá ser um entrave para os demais clubes em uma tentativa de negociar a aquisição de Neymar. Além do Paris Saint-Germain, poucos clubes europeus têm condições de conseguir desembolsar a quantia paga a Neymar.

De acordo com apuração da reportagem, o brasileiro está “sob pressão” nos bastidores do clube. No Qatar, de onde o PSG é controlado financeiramente, há clima de insatisfação com o desempenho esportivo do camisa 10, que fez uma temporada muito ruim, de acordo com seus padrões sempre elevados.

Fontes também disseram que, em Doha, também não há grande apreço pelo “estilo de vida” do craque, que nunca escondeu sua paixão por festas indoor e outdoors. A vida fora de campo de Ney, aliás, é muito oposta à de Mbappé e Messi, por exemplo, que optam pela discrição, principalmente nas redes sociais.

Na mira do Chelsea?

Na última quinta-feira (26), a tradicional revista inglesa FourFourTwo deu mais um passo nos rumores sobre o futuro do brasileiro, indicando um possível interesse do Chelsea.

De acordo com o veículo, o atual camisa 10 do PSG e da seleção brasileira “se encaixaria no projeto de reformulação do elenco” que deve ser conduzido pelos Blues, agora sob o controle do bilionário norte-americano Todd Boehly.

Segundo apuração da ESPN, contudo, não há até o momento nenhuma ação concreta do Chelsea para contratar Neymar. Informações de bastidores indicam que a possível investida dos novos donos do clube é tratada como “especulação” nos corredores de Stamford Bridge.

Levar o brasileiro para Londres foi um “sonho frustrado” de Roman Abramovich, antigo dono dos Blues, que tentou fechar com o atacante antes mesmo de sua chegada ao Barcelona.

Mas há, sim, na Inglaterra, outro time que pode ser neste momento um destino mais viável para Neymar: o Newcastle.

Após ser comprado por R$ 2,2 bilhões pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, administrado por Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, e ter conseguido se manter na elite inglesa, espera-se que os Magpies tenham uma postura mais agressiva no mercado europeu e busquem uma contratação para ‘fazer barulho’.

E nada como o atacante brasileiro para isto.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos