Justiça torna réu jovem acusado de assassinar menino Kauã

Divulgação

O jovem de 25 anos, acusado de assassinar e esconder o corpo do menino de dois anos, Márcio Kauã Ferreira Acioli, em uma mata no Benedito Bentes, virou réu por homicídio qualificado. A decisão, desta quarta-feira, 15, é do juiz Ygor Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal da Capital – Crimes contra Crianças, Idosos e Populações Vulneráveis.

Em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, o Alagoas 24 Horas foi informado apenas que o magistrado aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual, mas detalhes sobre o caso não puderam ser repassados porque o processo segue em segredo de justiça.

O desaparecimento do menino Márcio Kauã ganhou repercussão no dia 18 de abril após os pais do garoto procurar a imprensa para denunciar o caso. Ele estaria com uma adolescente de 15 anos, que cuidava do menino, e seu companheiro, de 25 anos, quando sumiu.

As buscas pelo garoto seguiram por vários dias e diversas versões sobre o desaparecimento foram apresentadas à Polícia Civil de Alagoas. No entanto, devido as inconsistências nos depoimentos, os investigadores chegaram ao acusado, que confessou o crime posteriormente e apontou o local exato que havia deixado o corpo.

Segundo o inquérito policial e denúncia do MPE, o acusado teria agredido o menino para que parasse de chorar. Durante as agressões, o garoto bateu a cabeça no chão e passou a convulsionar.  O réu alega que chegou a tentar reanimá-lo e realizar massagem cardíaca e boca a boca, mas sem sucesso. Com medo, resolveu esconder o corpo de uma mata fechada do complexo Benedito Bentes.

Criança de 2 anos desaparece no Complexo Benedito Bentes; família faz apelo

Criança desaparecida passava semanas sob cuidados de casal de adolescentes, diz Conselho

Exame revela fraturas antigas e indica que Kauã vinha sofrendo maus-tratos

Vídeo: Menino Cauã teria morrido após ser espancado, diz PC

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos