São João de festas, comidas típicas e fogos movimentam economia do Estado

Jorge Farias/AL24h

Um dos santos mais festejados nas festas juninas, o São João, movimenta a economia em Alagoas. Enquanto Estado e prefeitura garantiram a festa com atrações musicais nacionais e internacionais, o pagamento antecipado dos salários também ajudou no incremento da economia local. CONFIRA O QUE ABRE E FECHA.

Em Maceió, a Prefeitura estima que mais de 100 mil pessoas compareceram à abertura do São João no polo Jaraguá. Os shows foram encerrados na madrugada de hoje (24). Também houve festas em várias cidades do interior do estado, apesar de mais de 20 prefeituras terem cancelado as programações em virtude das fortes chuvas que caíram no Estado.

Desde esta quinta (23), a movimentação é intensa em barracas de venda de fogos e locais de comercialização de milho. Na Praça da Faculdade, comerciantes chegaram por volta das 3h e comemoram a boa movimentação. A mão de milho, com 50 espigas, está sendo comercializada a R$ 60,00.

Jorge Farias/AL24h

No Terminal João Paulo II, no Feitosa, apesar da grande expectativa, o movimento foi considerado modesto. Foi registrado um pequeno aumento no fluxo para destinos tradicionais como Pernambuco e Paraíba. A movimentação mais intensa ficou mesmo por conta do transporte intermunicipal de passageiros, com passageiros saindo da capital para o interior de Alagoas.

O movimento também é considerado tranquilo nas saídas da cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos