Delegado conclui que mulher matou servidor da prefeitura “sob violenta emoção”

Reprodução / Alagoasweb

Marcas de agressão são visíveis no rosto da mulher

 

O delegado João Marcello Almeida, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, concluiu o inquérito que investigou o assassinado do servidor João Anderson Barbosa Gomes, 56, conhecido como João do Mel. Para a polícia judiciária, a autora do crime, que é esposa da vítima, cometeu o crime “sob domínio de violenta emoção”. A idosa foi indiciada por homicídio privilegiado-qualificado e o inquérito foi remetido ao Ministério Público.

Caso a denúncia seja aceita, a mulher pode ter a pena reduzida de um sexto a um terço. (O homicídio privilegiado está caracterizado como um caso de diminuição da pena: Art. 121 (CP). § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.)

A investigação do crime confirmou os relatos que de a acusada sofria agressões e maus-tratos sistemáticos ao longo dos anos e que não tinha coragem de denunciar o marido. NO dia do crime, João voltou a agredir a mulher, que apresenta várias lesões pelo corpo e rosto.

“Após cessadas as agressões iniciais, a esposa, sob domínio de violenta emoção, praticou o homicídio, mediante golpes de faca no corpo da vítima,” concluiu o delegado. Não houve pedido de prisão.

RELEMBRE O CASO

Suspeita de matar servidor público admite à polícia que cometeu crime em legítima defesa

PC investiga se homem morto a facadas tinha relacionamento violento

Servidor público é morto a facadas no banheiro de casa; mulher desaparece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos