Alagoas registra 216 novos casos suspeitos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Reprodução

Com a cobertura vacinal abaixo da média nacional, Alagoas registrou nas últimas 24 horas 216 casos suspeitos de Covid-19. As informações são do Informe Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS/AL) desta quarta-feira (23).

O último caso fatal da doença no estado foi registrado ontem (21), onde teve um idoso de 77 anos com comorbidades. Ele morava na cidade de Atalaia e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Informações do Informe Epidemiológico do CIEVS/AL dão conta que desde o início da pandemia já foram registrados 7.137 casos letais.

Os números só crescem e Alagoas ainda tem 863 casos em investigação de um universo de 887.329 casos notificados da doença. Já foram confirmados 322.837 e 563.629 foram descartados por não atenderem as determinações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Os crescentes registros são acompanhados de perto pela Secretaria de Estado da Saúde que por meio do Comitê de Combate a Covid-19 reforça a importância do uso de mascarás e a utilização do álcool em gel, além da atualização da caderneta de vacina.

O infectologista e coordenador do Comitê de Combate a Covid-19, Renee Oliveira, destacou ao Alagoas24horas no último dia 18 que o crescimento de casos de infectados pode está relacionado a circulação da nova subvariante da Omicron e da BQ.1 que inclusive já tem registro de caso confirmado no estado. “Claro, ainda não podemos precisar, mas claro o vírus esta em circulação e temos que levar em conta isso que já tivemos um caso confirmado da BQ.1 em Alagoas”, assegurou.

 

 

 

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos