Cantor e compositor alagoano Carlos Moura falece aos 73 anos

A família informou que o artista teve um ataque cardíaco na tarde desta terça-feira, 06, em Salvador

Reprodução

Carlos Moura

Faleceu aos 73 anos, nesta terça-feira, 06, o cantor e compositor alagoano Carlos Moura. Segundo informações, a família confirmou que ele teve um ataque cardíaco, e foi atendido numa UPA, em Salvador, na Bahia, mas não resistiu.

Natural de Palmeira dos Índios, Moura era um dos mais queridos e talentosos artistas alagoanos, conhecido pela canção “Minha Sereia”, no qual enaltecia os encantos da cidade de Maceió.

Iniciou a carreira na década de 1970, em Maceió, quando integrou o conjunto “Os Bárbaros”, cantando em matinês. Fez parte ainda do grupo “Vento”, compondo e interpretando suas músicas.

Reprodução

Carlos Moura

Em 1980, muda-se para o Rio de Janeiro. e lá iniciou a carreira solo, com forte influência regional, gravando o LP “Reviravolta”.

O segundo LP do cantor, intitulado “Rosa de Sol” de 1982, lançado pelo selo Lança Discos e Edições Musicais, teve como destaque “Minha Sereia”, que tornou-se o maior sucesso de sua carreira. Neste LP, ainda tivemos “Rosa de Sol”, “Beijo de Planeta”, “Um Alô Pro Moraes” e “Sete Léguas de Saudade” que também foram sucessos no verão de 1982.

O reconhecimento de seu talento e de seu sucesso do cantor e compositor alagoano concretizou-se com os discos: “Água de Cheiro” e “Estrela Cor de Areia”. O cantor se apresentou no programa Som Brasil (Globo); Empório Brasileiro (BAND); Jô Soares Onze e Meia (SBT) e Fantástico (Globo) que exibiu um clip da música “Cometa Mambembe”, grande sucesso nacional.

A Prfeitura de Palmeira dos Índios emitiu nota de pesar pelo falecimento do artista:

Prefeitura de Palmeira lamenta morte do cantor e compositor Carlos Moura

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lamenta, com pesar, o falecimento do cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, ocorrido nesta terça-feira (6) em Salvador, Bahia, após sofrer duas paradas cardíacas. Carlos Moura deixa um grande legado musical para Alagoas e o mundo, além da simpatia e simplicidade com que tratava as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele.

Em homenagem à memória de Carlos Moura, a prefeitura decretará luto oficial durante três dias. Aos familiares e amigos enlutados, expressamos os mais profundos sentimentos de pesar e o conforto que só Deus pode ofertar neste momento de intensa dor.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) de Maceió, também se pronunciou pelas redes sociais:

NOTA DE PESAR

O prefeito JHC lamenta a morte do artista alagoano Carlos Moura, que partiu aos 73 anos, nessa terça-feira (06), em Salvador, vítima de uma parada cardíaca.

Natural de Palmeira dos Índios, no interior do estado, o artista deixa um grande legado musical, sendo responsável por dezenas de composições, entre elas Minha Sereia, canção que retrata com fidelidade a alegria e prazer de aproveitar as belezas de Maceió.

Foi em Maceió que Carlos Moura iniciou a vida musical, em 1970, quando integrou o grupo Os Bárbaros e O Vento. A música Minha Sereia é parte do LP Reviravolta, lançado pelo artista já em carreira solo, em 1980.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos