Reviva os anos 90: 10 coisas que desapareceram da memória

DOL

Os anos 90 foram uma década repleta de cultura pop e tendências que ficaram marcadas na memória de muitos. No entanto, com o passar do tempo, algumas coisas tão emblemáticas acabaram sendo esquecidas. Vamos relembrar agora 10 desses elementos que fizeram parte da vida de muitos, mas que talvez tenham sumido do radar.

1. Tamagotchi: Os Bichinhos Virtuais

Quem não se lembra de cuidar de um pequeno bichinho virtual? Os Tamagotchis eram companheiros inseparáveis na década de 90, mas hoje são raridades.

2. Walkman: A Revolução Musical Portátil

Antes dos smartphones, tínhamos os Walkmans. Carregar fitas cassete era o ritual para ouvir nossa música favorita em qualquer lugar.

3. Pagers: O Sinal de Conexão

Os pagers eram a forma de comunicação instantânea antes dos celulares. Receber um número no visor era a emoção do contato imediato.

4. Discman: A Evolução da Música em Movimento

Os Discmans fizeram sucesso ao permitir que ouvíssemos CDs em qualquer lugar. Uma verdadeira revolução para os amantes da música.

5. Videolocadoras: O Templo dos Filmes

Antes dos serviços de streaming, as videolocadoras eram o lugar para escolher filmes para o final de semana. Um hábito que se perdeu no tempo.

6. ICQ: A Era do Chat Online

O ICQ foi o precursor dos aplicativos de mensagens. Seus “uh-oh” eram sinônimos de emoção ao receber uma mensagem.

7. Pogs: Os Disquinhos Colecionáveis

Os Pogs eram pequenos discos de papelão que fizeram sucesso nas décadas de 90. Coleções e competições marcaram essa febre.

8. Desenhos na TV Aberta: Um Ritual Diário

Os desenhos animados nas manhãs de sábado eram um evento aguardado por crianças e adolescentes. Um hábito que foi se perdendo.

9. Aquaplay: brinquedos em aquários

Este Jogo das Argolas era um dos mais desafiantes de jogar quando éramos crianças. Usando apenas um botão que carregava ar no aquário, água, gravidade e habilidades de inclinação tínhamos de conseguir colocar todas as argolas nos pinos.

10. Cassetes VHS: A Magia da Gravação

Antes do streaming, gravar filmes e programas na fita VHS era um ritual. As locadoras de vídeo eram o ponto de encontro para esse hábito.

 

Relembrar os anos 90 é um mergulho na nostalgia de uma década que marcou gerações. Esses elementos, que podem ter sido esquecidos, fazem parte da rica tapeçaria da cultura pop da época. E você, qual dessas lembranças mais despertou a sua nostalgia?

Fonte: Dol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos