Festival do Rock de Alagoas ganha novo cronograma

Ascom Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), divulgou no Diário Oficial do Estado de Alagoas um novo cronograma para o 4º Festival do Rock de Alagoas. Com as alterações, as apresentações dos artistas selecionados acontecerão entre fevereiro e março de 2024.

O objetivo do festival é fomentar o movimento do Rock em Alagoas, mostrando toda a versatilidade dos artistas do estado, e incentivar as movimentações culturais nos mais diversos segmentos, além de servir de impulso para a economia criativa.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do setor musical alagoano. “Os festivais de música desempenham um papel fundamental no cenário cultural de Alagoas. Eles não apenas celebram nossa rica herança musical, mas também oferecem uma plataforma para os artistas locais mostrarem seus talentos. Além disso, esses eventos atraem visitantes e turistas, impulsionando nossa economia e promovendo a diversidade artística que nos define como um estado”, concluiu a gestora da pasta.

As bandas/artistas selecionadas receberão o cachê artístico no valor de R$10 mil para realizarem os seus shows no evento.

Confira mais detalhes no site http://cultura.al.gov.br/documentos/category/502-edital-n-05-2023-4-festival-do-rock-de-alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos