Vítima de tentativa de latrocínio em Porto Calvo é transferido do HRN para o HGE, em Maceió

Hospital confirmou o recebimento do paciente, mas informou que a família não autorizou a divulgação de boletim médico

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, confirmou nesta sexta-feira (08), o recebimento do paciente Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, vítima de uma suposta tentativa de latrocínio na noite da última quarta-feira (06), em Porto Calvo, região Norte de Alagoas.

O homem foi abordado por dois adolescentes armados quando saía de casa, na companhia da filha, para buscar a esposa no trabalho. Na ação, que aparentava ser um assalto que deu errado, o homem foi baleado duas vezes.

Reprodução

Tentativa de Latrocínio em Porto Calvo

A vítima foi socorrida inicialmente ao Hospital Regional do Norte (HRN), onde, segundo informações da unidade de saúde divulgadas nessa quinta-feira (7), foi submetida a procedimento cirúrgico, após apresentar ferimentos no tórax e lesões vasculares na região cervical. Até ontem o homem estava em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Com a transferência e a negativa da família em divulgar boletim médico à imprensa, não há a confirmação do estado de saúde atualizado do programador, que é natural de Minas Gerais, e havia chegado ao estado há oito meses.

Veja Também: Polícia identifica acusados de atirar contra homem na frente da filha

Na frente da filha: SSP confirma prisão do atirador e mandante de atentado

Ainda na tarde de ontem, a força policial confirmou que o crime foi na verdade encomendado por alguém a quem a vítima devia a quantia de R$ 4 mil, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Os dois adolescentes que cometeram o crime foram contratados para executá-lo em troca do pagamento de R$ 1 mil. Para disfarçar as reais intenções, a dupla teria fugido levando o carro da vítima, que foi encontrado no dia seguinte abandonado num assentamento na zona rural do município.

Coletiva de Imprensa

Na manhã de hoje, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a prisão e apreensão de todos os envolvidos no crime, incluindo o mandante. Logo depois, voltou atrás e informou que um dos menores detidos não tinha ligação com o fato.

Para elucidar toda uma ação, uma coletiva de imprensa foi convocada para acontecer na tarde de hoje.

Leia aqui: Porto Calvo: SSP descarta participação de menor apreendido e segue à procura de atirador

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos