Rafael Tenório renuncia e não é mais presidente do CSA; vídeo

Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 14, em entrevista coletiva

Matéria atualizada às 18h, de 14/03/2024.

Na tarde desta quinta-feira, 14, durante entrevista coletiva no Complexo Gustavo Paiva, o empresário Rafael Tenório anunciou sua renúncia ao cargo de presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA).

Ascom CSA

Rafael Tenório

Durante longo discurso, o dirigente comunicou sua saída e fez um retrospecto dos pontos positivos do clube durante seu comando. O momento foi também de críticas, em especial à parte da imprensa alagoana, a quem chamou de “maus radialistas e jornalistas”, que, segundo ele, lhe imputaram críticas infundadas, calúnias e xingamentos.

A renúncia acontece em péssimo momento do Azulão, após a eliminação do Campeonato Alagoano, durante a 1ª fase.

O cargo deverá ser ocupado, interinamente, pela vice-presidente da chapa, Mírian Monte, até novas eleições serem realizadas. Veja na íntegra a nota de pronunciamento da nova presidente do CSA:

Diante da renúncia de Rafael Tenório, reitero o meu posicionamento, que expressamente manifestei na reunião do conselho, no dia 11.03.2024, que, caso o presidente Rafael realmente viesse a renunciar, qualquer decisão minha só seria tomada em reunião solene do Conselho Deliberativo.

Assim, fica claro que assumo a presidência do CSA, até que seja deliberado, pelo Conselho, quais serão os próximos passos.

Só para relembrar que já assumi o clube em circunstâncias semelhantes: quando da renúncia de Omar Coelho, fiz a transição e participei da montagem do time que conseguiu o acesso à copa do Nordeste e participação na copa do Brasil.

Quando Rafael Tenório resolveu ser novamente presidente, assumi como vice e contribuí com a parte administrativa e jurídica do clube.

No entanto, nos últimos meses, sobretudo depois da não classificação para a fase final da série C, não fui consultada e nem incluída no processo de tomada de decisões administrativas/financeiras e de futebol.

Assim, tomarei conhecimento da situação administrativa, financeira e do departamento de futebol do clube, junto com o Conselho Deliberativo, que é um órgão colegiado, composto por 100 conselheiros titulares e 50 substitutos.

Além disso, a decisão tomada pelo Presidente Rafael tem fundamento em questões médicas e pessoais, o que justifica a forma como ele renuncia à presidência, sem observar essas formalidades.

Eu, no entanto, não tenho questão médica ou pessoal que me impossibilite de submeter a situação ao conselho deliberativo, que é o Poder com competência para lidar com situações de crise e instabilidade institucional.

Enfim: estou em pleno uso e gozo de minhas faculdades mentais e sei que o CSA é um patrimônio do povo alagoano. Todas as decisões serão tomadas junto com o Conselho Deliberativo e com a nação Azulina, tendo como objetivo principal o bem do clube. Não é por acaso que o lema do CSA é “união e força”.

Só para lembrar que já fui delegada de polícia, sou analista da justiça federal, já fui gestora pública, tendo sido secretária da prefeitura de Maceió, na gestão de JHC, e jamais deixaria de observar as normas estatutárias e legais, tampouco seria capaz de desconsiderar o Conselho Deliberativo do CSA.

Nunca tive medo de enfrentar problemas, gerir crises e respeitar processos.

Dirijo-me a toda torcida do CSA para dizer que, respeitando todas as normas estatutárias do clube, e diante da renúncia do Presidente Rafael Tenório, que, na condição de nova presidente, reunirei, no menor espaço de tempo possível, o conselho deliberativo do CSA para deliberarmos sobre os próximos passos do maior de Alagoas.

Mirian Monte

Presidente do CSA

 

Rafael Tenório estava no cargo desde Fevereiro de 2023. Em agosto do ano passado, Tenório já havia ameaçado deixar o posto, mas acabou sendo convencido do contrário, até agora.

NOTA OFICIAL

O Presidente do Centro Sportivo Alagoano, Cícero Rafael Tenório da Silva, apresentou uma carta de renúncia na tarde desta quinta-feira (14).

Christiano Beltrão, Presidente do Conselho Deliberativo do CSA, recebeu a carta e vai apresentar aos membros do Conselho Deliberativo.

Ascom CSA

Rafael Tenório e Christiano Beltrão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos