Vizinhos de prédio na P. Verde afirmam que obra apresenta irregularidades há meses

Reprodução

 

Moradores do prédio vizinho ao Edifício Jardins Maria Luiza, que está em construção na Avenida Silvio Carlos Vianna, afirmam que a obra apresenta irregularidades desde o final do ano passado. Em entrevista à imprensa nesta segunda, 18, um morador apresentou boletim de ocorrência, além de notificações feitas junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Alagoas (Crea) e Prefeitura de Maceió.

Segundo o morador, inicialmente foram registradas quedas de pedaços de cimento sobre os veículos, provocando sujeira e causando prejuízos aos condôminos. Posteriormente, um objeto se desprendeu do prédio, a exemplo do que ocorreu neste domingo, 17, e por pouco não atingiu uma funcionária do condomínio.

O morador afirma que o prédio tomou todas as medidas, denunciando as irregularidades aos órgãos competentes e à própria construtora, que adotou como medida emergencial a construção de uma estrutura de madeira, o que na avaliação do morador é irregular e ineficiente.

Neste domingo, uma mulher de 40 anos foi atingida por uma barra de ferro que teria se desprendido de um andaime. A mulher foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhada a um hospital particular com suspeita de fratura na clavícula. RELEMBRE AQUI.

A construtora Record enviou nota à imprensa afirmando que ofereceu todo suporte à vítima e que está investigando as causas do acidente. Questionada sobre os demais episódios, a construtora informou que recebeu logo no início das fundações reclamação em relação ao ruído de uma bomba que puxava água e depois foi resolvido. “Fora isso, não recebemos nenhum outro tipo de comunicação dos vizinhos”. A construtora ainda destacou que os moradores podem encaminhar reclamações para o whatsApp institucional do Relacionamento da Record pelo 99321 1986.

Na manhã dessa segunda-feira (18), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) emitiu nova sobre a denúncia recebida. Confira na íntegra:

Nesta segunda-feira, 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) recebeu uma denúncia derivada do acidente que ocorreu no último domingo, 17, envolvendo a queda de uma escora de ferro advinda de uma obra que está em andamento na Avenida Sílvio Carlos Vianna, no bairro da Ponta Verde, e que infelizmente atingiu uma transeunte que estava passando pelo local.

Com base nas informações, o Crea-AL deslocou uma equipe de fiscalização que, após as devidas apurações, identificou a existência de responsáveis técnicos, bem como todas as respectivas documentações da obra, constatando assim a total legalidade dos serviços de Engenharia ali desempenhados.

Apesar da regularidade da obra do ponto de vista do exercício profissional fiscalizado pelo órgão, o Crea-AL ainda enviará um ofício à construtora responsável com a finalidade de provocar uma investigação conjunta sobre o acidente e suas causas, para assim, prestar melhores esclarecimentos à sociedade.

O Crea-AL segue atento ao caso e se dispõe em ajudar com o que for necessário, agindo de acordo com as mais rígidas diretrizes da Engenharia e se mantendo fiel à sua principal missão que é a defesa da sociedade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos