Semana Santa: Defesa Civil está em alerta para feriadão após aviso do Inmet; entenda!

As equipes da Defesa Civil de Maceió estão em alerta para a possibilidade de chuvas intensas durante o feriadão da Semana Santa na capital alagoana. O comunicado aconteceu após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir alerta sobre fortes chuvas e rajadas de vento para os próximos dias.

Segundo a Defesa Civil, o quadro está sendo monitorado de forma constante para atuação das equipes em caso de necessidade. Vale lembrar que, na última quarta feira, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC), setor que monitora as condições climáticas, emitiu um aviso para a população cadastrado na plataforma de alertas da Defesa Civil Municipal.

Dentre as recomendações do órgão estão a atenção da população, principalmente a residente em áreas consideradas de risco, seja por possibilidade de alagamentos ou deslizamentos de massa nas encostas.

Jonathan Lins/Secom Maceió

Em caso de necessidade a população pode chamar uma equipe da Defesa Civil de Maceió, ligando de forma gratuita para o telefone 199.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos