Golfinho é encontrado em praia de Maceió; é o quinto somente em março, aponta Biota

Instituto Biota

Na noite da última quinta-feira (28), mais um golfinho foi descoberto sem vida nas areias da Praia da Avenida, situada em Maceió, acrescentando à triste estatística de mortes de cetáceos no Litoral de Alagoas.

O biólogo Bruno Stefanis, presidente do Instituto Biota, relatou que somente na manhã desta sexta-feira (29) uma equipe pôde ser mobilizada para o resgate do animal, identificado como pertencente à espécie boto-cinza (Sotalia guanesis).

Durante a inspeção do corpo do golfinho, foram observadas algumas marcas lineares acima dos olhos, sugerindo a possibilidade de o animal ter sido enredado em uma rede de pesca, o que poderia ter contribuído para sua morte prematura.

Este triste episódio marca o quinto caso de golfinho encontrado sem vida no litoral alagoano somente neste mês de março, levantando preocupações sobre as práticas pesqueiras e os impactos ambientais na região.

Autoridades ambientais e organizações dedicadas à preservação da vida marinha estão intensificando esforços para investigar as causas dessas mortes e implementar medidas de proteção e conscientização para evitar futuros incidentes similares. A conservação da vida marinha continua sendo uma prioridade para a comunidade local e para os defensores do meio ambiente em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos