‘Seria um crime de vingança’, diz Polícia Civil sobre delegado aposentado que foi queimado vivo

Suspeito de assassinar delegado aposentado em Sete Lagoas — Foto: Redes sociais

A Polícia Civil (PC) investiga a morte do delegado aposentado Hudson Maldonado Gama, de 86 anos. Ele foi queimado vivo dentro de casa, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, nesta quarta-feira (22).

À TV Globo, a delegada Fernanda Mara de Assis Costa afirmou que o crime pode ter sido uma vingança.

“Ainda estão muito no início as investigações. O que a gente sabe é que ele foi, realmente, vítima de um homicídio muito cruel, que foi utilizado fogo para matá-lo, e que isso poderia ter sido uma vingança”, explicou

Ainda de acordo com a delegada, não é possível dizer, neste momento, se a motivação teria relação com algum fato ocorrido enquanto Maldonado Gama trabalhava na polícia ou quando ele já atuava como advogado criminalista.

“A princípio, seria um crime de vingança, de alguma coisa que tenha ocorrido há muitos anos, por volta de 18, 19 anos, segundo as provas que a gente já colheu. Mas, eu não sei dizer se foi quando ele era delegado de polícia ou se ele já era advogado, porque o doutor Hudson era um excelente advogado criminalista aqui da comarca”, concluiu.

Até a última atualização desta reportagem, a instituição tentava localizar e prender o suspeito do homicídio.

Queimado vivo

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o delegado foi assassinado no início da tarde. No momento em que a corporação chegou à casa dele, um dos quartos estava em chamas.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Após o fogo ser controlado, um dos socorristas constatou a morte por carbonização.

Aos policiais, uma cuidadora de idosos contou que chegou ao trabalho pela manhã e, por volta de meio-dia, um homem tocou o interfone da residência, apresentando-se como entregador de uma farmácia. Assim que se aproximou do portão, a mulher foi ameaçada e rendida com uma faca.

“Abre aqui, senão vou te matar. Meu problema não é com você, sai daqui. Meu problema é com ele, que está me devendo tem 18 anos”, relatou aos policiais o que o suspeito teria dito a ela.

Ainda conforme o registro policial, o suspeito entrou no imóvel e usou gasolina para atear fogo no cômodo em que o delegado estava. Em seguida, ele fugiu em uma moto.

A partir de câmeras de segurança e levantamento de informações, a PM conseguiu identificar o suposto assassino, de 52 anos, que está sendo procurado. A companheira da vítima disse que o marido não tinha desavenças com ninguém e não sofria ameaças.

Em nota, a Polícia Civil informou que equipes de investigadores e peritos foram até o local e coletaram vestígios para subsidiar a investigação.

“O corpo da vítima será submetido ao exame de necropsia, e a ocorrência encontra-se em andamento com a realização das diligências necessárias”, completou a instituição.

Fonte: g1

Veja Mais

Lilia Schwarcz toma posse na ABL

Tomou posse na noite desta sexta-feira (14) a quinta integrante feminina da atual configuração da Academia Brasileira de Letras, a...

Deixe um comentário

Vídeos