Abastecimento na capital deve ser normalizado a partir do dia 18

Alagoas24horasRoberto Lôbo, gerente de produção da Casal

Roberto Lôbo, gerente de produção da Casal

Os moradores de Maceió devem ter o serviço de abastecimento de água normalizado a partir do dia 18 de dezembro. Pelo menos esta é a expectativa dos diretores e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que encerram nesta data os trabalhos de recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy.

A recuperação, que irá completar 30 dias, provocou o desabastecimento em vários bairros, causando transtornos para os moradores da capital. Com o encerramento dos trabalhos, uma nova manutenção só deve ocorrer em fevereiro de 2015.

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 3, o presidente da companhia, Álvaro Meneses, e o gerente de produção. Roberto Lôbo, explicaram o trabalho realizado na estação. De acordo com Lôbo, após a troca das lonas por mantas tubulares, a estação irá incrementar sua produção (limpeza) de 3.800 m³ por hora em mais 400m³. A melhora na performance propiciaria o abastecimento de uma comunidade a exemplo do Complexo Benedito Bentes, que possui população estimada em 170 mil pessoas.

Lôbo explicou, ainda, que a troca do material utilizado na primeira unidade da Estação de Tratamento irá permitir que sejam realizadas manutenções sistemáticas sem a necessidade de paralisar o sistema, minimizando os transtornos para a população.

O presidente da companhia ainda salientou que os equipamentos não eram trocados há mais de 12 anos e que o investimento total na obra é de cerca de R$ 1,5 milhão. Álvaro Meneses também destacou a melhoria na absorção de resíduos a partir da troca do equipamento.

A segunda unidade da Estação de Tratamento de Água do Sistema Pratagy deve passar pelo mesmo processo de recuperação a partir de fevereiro de 2015.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos