Operação Sufoco: cerca de 700 motoristas são autuados

Ascom SMTTAscom SMTT

Após uma semana do início da Operação Sufoco, cujo objetivo é coibir infrações de trânsito e combater os transportes irregulares de passageiros, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já contabiliza cerca de 680 motoristas autuados e 30 veículos removidos para o depósito. A ação conta também com a parceria do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Agência Reguladora dos Serviços de Transportes Públicos de Alagoas.

Durante as operações são montados mais de um ponto de bloqueio em locais diferentes. Os pontos de realização das ações são escolhidos conforme as áreas onde há maior registro de infrações. A operação já aconteceu em Bebedouro, próximo à Praça Lucena Maranhão, Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira e Canãa.

“O poder público não pode ser omisso com condutores imprudentes que insistem em descumprir o que prevê a legislação. É necessário realizar operações como estas, com intuito de oferecer um trânsito mais seguro”, afirmou Zenildo Filho, diretor de Operações de Transportes e Táxi da SMTT. Segundo ele, estão programadas até o final de dezembro 20 ações da Operação Sufoco em diversos locais de Maceió. A próxima acontecerá na quinta-feira (04).

Dentre as principais irregularidades registradas nesta primeira semana da Operação Sufoco estão motoristas conduzindo táxis sem autorização da SMTT, táxis clonados, condutores sem habilitação, realizando ultrapassagem em local proibido e veículos com o licenciamento vencido.

Fonte: Nicollas Albuquerque e Gabriella Souza/SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos