Servidores municipais anunciam nova paralisação; 50% serão mantidos

Alagoas24horasServidores municipais voltam a anunciar paralisação dos serviços

Servidores municipais voltam a anunciar paralisação dos serviços

Servidores públicos da Prefeitura de Maceió decretaram greve por tempo indeterminado na manhã desta quinta-feira (6), na Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). A decisão se deu por conta do não pagamento da progressão salarial de 2014.

De acordo com lideranças sindicais, 50% dos serviços serão mantidos após decisão do TJ-AL que obriga a manutenção do efetivo mínimo. Sem segurança, unidades de saúde pública de Maceió podem ter seus serviços suspensos.

Os manifestantes alegam que a prefeitura não pagou o retroativo referente à data-base da categoria de 2012 até agora. Empresas de serviço terceirizado como a BRA Serviços e a Tigre Vigilância também aderiram ao movimento por atrasos no pagamento de salários.

“Os funcionários da BRA estão com a gente por não receber seus salários… O serviço público aqui em Maceió tá sucateado”, diz um dos líderes sindicais.

Segundo a assessoria de comunicação do município, ainda nessa terça-feira (5), o secretário de Administração, Carlos Spegiorin, apresentou aos sindicatos uma nova proposta para o pagamento das progressões por mérito nos meses de novembro e dezembro deste ano. De acordo com o secretário, os sindicatos informaram que colocariam a proposta para apreciação da assembleia geral dos servidores.

Uma audiência pública foi marcada para a próxima terça-feira (11) na Câmara Municipal de Maceió. A iniciativa partiu do vereador Silvânio Barbosa (PSB) que atendeu o apelo dos trabalhadores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos