Lazer na Praça leva universo da leitura para crianças

Leandro Melo/ Ascom SemelLazer na Praça

Lazer na Praça

Debaixo de uma árvore repleta de livros, os contadores de histórias do projeto “Bilioencanta”, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), encantaram não só as crianças, como também os responsáveis por elas, com seus contos populares. “Adorei a ideia de ter trazido uma manhã de incentivo à leitura e contação de histórias. As crianças precisam desse contato com a literatura, com a nossa cultura desde cedo”, frisou Amanda Severiano, mãe de Pedro Gabriel, de 3 anos.

Dentro de um ônibus, a vigem pelo mundo da literatura continuou em meio a mais de 1500 exemplares infanto-juvenis, na Biblioteca Volante Estação Saber, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A pequena Ingrid Gabriele, de 06 anos, já entrou no veículo à procura de sua personagem preferida. “Eu quero ler um livro da Cinderela, porque eu gosto muito da história dela”, revelou.

“Como fomentadores do lazer para a família, é importante que nossas crianças também tenham acesso ao universo da leitura nos espaços públicos da cidade. Sem dúvida, o livro ainda é o maior caminho para o conhecimento, e é isso que nós estamos querendo passar para elas”, destacou o titular da Semel, Antonio Moura.

A programação contou, ainda, com apresentações culturais de estudantes, feira de torca de livros, exposição dos trabalhos dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que participam da XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e estandes das artesãs do projeto “Economia Solidária”, da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Como acontece em todos os domingos, a pista em frente à praça, no sentido Tabuleiro do Martins-Centro, foi bloqueada pelos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para os aficionados por atividades físicas e esportes radicais.

Fonte: Leandro Melo/ Ascom Semel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos