Centro de Referência à Mulher comemora dois anos de ações

AssessoriaCentro de Referência à Mulher comemora dois anos de ações

Centro de Referência à Mulher comemora dois anos de ações

Nesta quarta-feira (17), o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), equipamento integrante da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, completa 2 anos de atendimento às vítimas de todos os tipos de violência.

Desde a sua fundação, o Centro já realizou cerca de 800 atendimentos, dentre eles, no âmbito social, psicológico e jurídico, além da criação do grupo de vivência “Bem-me-quer”, que semanalmente realiza encontros com a finalidade de debater as experiências vividas pelas próprias usuárias.

De acordo com a secretária Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), Hyseth Santos, o grupo visa o fortalecimento da autoestima dessas mulheres que vivem em situação de violência, incentivando-as a um recomeço de vida distante dos maus-tratos e agressões.
Ainda segundo ela, durante todo este mês em que se comemora a fundação do Cramsv estão sendo realizadas palestras sobre violência psicológica em Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas da Rede Municipal de Ensino e Associações Comunitárias.
A equipe é composta pela advogada e coordenadora do Centro, Aline Daiane, a assistente social Rita Farias e a psicóloga Renata Lopes.

Ainda em comemoração a esta data, foram iniciadas nesta quarta-feira, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso de customização de sandálias, disponibilizado para todas as usuárias do Cramsv.

Na oportunidade, a subsecretária da SMPM, Betty Jane Tenório, afirmou que esta é uma oportunidade que essas mulheres terão de poder gerar uma fonte de renda e buscar sua autonomia financeira, uma vez que a dependência econômica é um dos fatores que dificultam as mulheres vítimas de violência doméstica.
Na próxima quarta-feira, 24 de setembro, a Prefeitura de Arapiraca realizará no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro, um ato público com o intuito de chamar a atenção da população em geral para a questão da violência corporal e psicológica.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos