Santa Luzia, Branquinha e Santana do Ipanema sediam Conferências de Proteção e Defesa Civil

Alagoas 24 Horas/ArquivoQuartel do Corpo de Bombeiros

Quartel do Corpo de Bombeiros

Os municípios de Santa Luzia do Norte, Branquinha e Santana do Ipanema realizam nesta quarta-feira (19) conferências Intermunicipal e Municipal de Proteção e Defesa Civil, respectivamente, conforme calendário de mobilização definido com a Comissão Organizadora Estadual (COE). As conferências são determinantes para a definição de demandas dos municípios e regiões e são preparatórias para a Conferência Estadual, convocada pelo decreto governamental 30.295/2014 para os dias 26 e 27 de março.

Este ano, a conferência terá como tema Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o sistema nacional e vai definir o relatório final e os delegados que o apresentarão durante a Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília.

A COE é constituída, conforme o decreto 30.174/2014, por 14 membros titulares e suplentes indicados pelas instituições e entidades que representam – agentes de Defesa Civil, poder público e sociedade civil –, tendo como presidente o secretário executivo da Defesa Civil Estadual, ou pessoa designada por ele, a quem cabe acompanhar e orientar o trabalho das comissões organizadoras municipais e convocar reuniões periódicas.

Na última segunda (17), a COE reuniu-se na Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), onde foram definidos os representantes que participarão das próximas conferências municipais e intermunicipais. Na ocasião, os trabalhos foram coordenados pelo major BM Sandro Cavalcante.

A Conferência Intermunicipal de Santa Luzia do Norte reúne também os municípios de Atalaia, Capela, Marechal Deodoro, Murici, Pilar, Rio Largo e União dos Palmares.

Para esta semana, já estão agendadas as conferências Municipais de Maravilha, no dia 20, e de Satuba (21). Na próxima semana, acontecerão a Conferência Municipal de Dois Riachos (24) e as intermunicipais do Alto Sertão (23), Maceió e Teotônio Vilela (25).

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos