Cadeirante e guia são presos por assalto a posto de combustíveis

Roberto Miranda - aquiacontece.com.brRoberto Miranda - aquiacontece.com.br

Roberto Miranda – aquiacontece.com.br

No início da noite desta terça-feira (18), um posto de combustíveis localizado na Avenida Wanderley, bairro de Santa Luzia, em Penedo, foi alvo de assaltantes. Os acusados do crime são um cadeirante e seu guia.

A dupla teria se passado por cliente e rendido um dos frentistas. O guia, identificado como Guilherme Matias dos Santos, apontava a arma – um revólver calibre 38 – para a cabeça do funcionário, enquanto o cadeirante ameaçava o funcionário.

“Foi tudo muito rápido. O guia apontou a arma para minha cabeça e pediu o dinheiro. Eu não tinha e o outro frentista passou o movimento dele. O cadeirante não parava de gritar: ‘atire na cabeça dele’. Pensei que ia morrer. Eu estava o tempo todo de cabeça baixa, sem olhar para o homem que apontava a arma para mim”, contou o frentista.

No assalto, a dupla levou o dinheiro do caixa de um dos frentistas, um celular, um recipiente com moedas, dois Red Bulls e outros pertences.

Prisão logo em seguida

Minutos após o assalto, os acusados terminaram presos. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) passava pela Cohab quando foi informada do assalto, saiu em diligência e terminou prendendo os dois próximo ao antigo Chalé, na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves.

Com Guilherme Matias a polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado. E com o cadeirante, José Marques Gomes dos Santos, 23 anos, alguns projéteis. Ambos vão responder por porte ilegal de arma fogo de uso permitido e roubo qualificado.

A dupla foi conduzida até a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para que procedimentos cabíveis fossem adotados. O portador de necessidades especiais foi levado para a regional na ambulância do Corpo de Bombeiros do 6º GBM. O guia do cadeirante, Guilherme Matias, possui duas passagens por porte ilegal de arma de fogo e uma por roubo de motocicleta. Ele deixou a Casa de Custódia do Jacintinho, em Maceió, no dia 06 de janeiro de 2014.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos