Ciods registra nove crimes contra a vida no último dia do Carnaval

A terça-feira (4) foi de violência em Maceió e região metropolitana neste último dia de Carnaval. Pelo menos seis crimes contra a vida foram registrados pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Do total de ocorrências, quatro são vítimas com fatais e dois atentados. Outros três atentados ocorridos em Delmiro Gouveia também foram registrados pelo Ciods.

Entre os casos de vítimas fatais está o de José Luciano da Silva, de 18 anos, assassinado a tiros nas primeiras horas da manhã de ontem quando caminhava pelo Loteamento Homem Farias, na Barra de Santo Antônio. Luciano foi morto com quatro tiros na cabeça. Segundo testemunhas, mais de uma pessoa teria participado do crime.

Horas depois, no terminal de ônibus do Frei Damião, no Benedito Bentes, outro jovem de 18 anos, identificado como Marcelo dos Santos Martins, foi assassinado com um tiro no tórax. Também neste caso a polícia não tem informações do atirador.

No bairro da Levada, Fernando Silva Santos, de 26 anos, foi atingido com três tiros deflagrados contra sua cabeça e braço direito. Fernando foi assassinado no terminal de ônibus do bairro. Na versão da polícia ele teria sido morto após cometer delito. A informação consta no relatório do Ciods que não especifica qual delito a vítima teria cometido e nem de onde partiu o disparo.

Cícero Jonas da Silva Lima, de 19 anos, também foi morto na noite de ontem quando caminhava pela Travessa Teotonio Vilela, no Clima Bom II. Também neste caso, três projéteis de arma de fogo atingiram a vitima que foi ferida na cabeça e no tórax. Jonas chegou a ser socorrido por populares e levado ao Minipronto-Socorro do Tabuleiro, mas chegou à unidade de saúde sem vida.

Em todos os casos mencionados, agentes da Delegacia de Homicídios (DH), peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.

Tentativas

Entre os atentados está o de Jailton Cardoso da Silva, de 59 anos, ferido com golpes de arma branca no abdômen. O principal acusado do crime é apontado pela polícia como Josenilson Andrade da Rocha, de 42 anos, que morava no mesmo endereço da vítima, no Loteamento Jardim Tropical, no Tabuleiro.

No Benedito Bentes, Joaz Paulo da Silva, de 27 anos, foi atingido com um objeto cortante no pescoço. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima até o Hospital Geral do Estado (HGE).

Delmiro Gouveia>
No carnaval de rua de Delmiro Gouveia uma mulher – ainda sem identificação – foi esfaqueada durante as festividades carnavalescas. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Santana do Ipanema. A polícia chegou ao autor dos golpes durante rondas pela cidade. Segundo os PMs um homem correndo pela Praça Tamarindeira chamou a atenção da guarnição que ao abordar o suspeito flagrou com ele uma faca suja de sangue. Ainda segundo a polícia, durante interrogatório o acusado – que não teve o nome divulgado – confessou o crime ocorrido já na madrugada desta quarta-feira de cinzas (05).

Também em Delmiro Gouveia, um fato que parecia se tratar de um acidente de trânsito teve desdobramento e está sendo tratado pela polícia como dupla tentativa de assassinato. Segundo relatos das próprias vítimas, um homem teria ‘atirado’ o carro que conduzia em direção a moto onde estavam as vítimas. Em seguida o condutor desceu do veículo e desferiu dois golpes de arma branca contra o condutor da moto e ainda desferiu socos e pontapés contra o garupa. A polícia não divulgou os nomes das vítimas, nem as motivações do atentado, ocorrido na Avenida Mestre Henrique, no Centro daquela cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos