Schumacher já teria perdido 20 kg após quase três meses em coma, diz jornal italiano

Getty ImagesSchumacher está internado desde o final de dezembro, quando bateu a cabeça após cair enquanto esquiava nos Alpes

Schumacher está internado desde o final de dezembro, quando bateu a cabeça após cair enquanto esquiava nos Alpes

Prestes a completar três meses em coma, Michael Schumacher já teria emagrecido cerca de 20 kg desde 29 de dezembro, quando sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes franceses. Segundo reportagem do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o ex-piloto estaria atualmente com 55 kg.

Apesar disso, o periódico cita que não há agravamento no quatro clínico do alemão e destaca que a perda de peso é normal em pacientes que se encontram em coma. A reportagem cita, ainda, que por ter sido um esportista dedicado Schumacher tinha condição muscular capaz de resistir a tais perdas.

Há duas semanas, outra reportagem do mesmo jornal revelou que Schumacher estaria respirando sem ajuda de aparelhos, ouvindo familiares e dando pequenos sinais de movimento no braço e na mão. O ex-piloto já passou por duas cirurgias, desde dezembro, para reduzir a pressão intracraniana.

Oficialmente, a família disse apenas que Schumi apresentou “sinais de melhora pequenos, mas encorajadores”. A investigação sobre o acidente concluiu que o heptacampeão se acidentou em uma área fora da pista oficial e escorregou após passar por uma pedra escondida sob a neve. Em seguida, bateu a cabeça em uma rocha.

Fonte: Leandro Becker / Fórumula 1 / Clicrbs

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos