Polícia Civil prende assaltante de ônibus em Arapiraca

Ascom PCEdmilson dos Santos Silva, “Chinês”

Edmilson dos Santos Silva, “Chinês”

Durante uma operação policial, realizada na manhã desta quinta-feira (20), equipes de policiais civis do 55º DP, coordenados pelo delegado Thales Araújo, prenderam Edmilson dos Santos Silva, conhecido como “Chinês”, 19, acusado de praticar diversos assaltos na região.

Chinês foi localizado no bairro Cangrandú, em Arapiraca, após diligências nas residências de sua namorada e de sua mãe.

Segundo as investigações, em dezembro do ano passado, Chinês conseguiu escapar de um cerco policial, quando Adriano Silva, seu companheiro de crime, foi preso em flagrante, acusado de envolvimento no assalto a um transporte complementar, que fazia a linha Arapiraca-Maceió.

O assalto aconteceu nas imediações do Sítio Bom Jardim, Chinês e Adriano pararam o coletivo e se passaram por passageiros, enquanto um terceiro seguia o veículo em uma moto Honda Biz, cor vermelha, e placa NLY-4327.

Antes da entrada do Sítio Pé Leve Velho, eles anunciaram o assalto, realizaram um “arrastão” nos pertences de cerca de 15 passageiros.

Na época, as vítimas procuraram a Central de Polícia e uma delas informou que seu celular iphone roubado possuía rastreador, o que possibilitou à polícia localizar o aparelho, que estava com Adriano Silva, no Sítio Cangrandú.

No local, os policiais civis localizaram ainda documentos das vítimas, além de celulares, capacetes, tênis, relógios, óculos, bonés, cartões de crédito, folhas de cheques e carteiras porta-cédulas.

“Chinês” estava foragido desde a data do crime e foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, decorrente do processo que apura os crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Thales Araújo, informou que policiais civis procuram ainda por Willames Belarmino da Silva, chamado “Uíla” e solicitou a colaboração da população.

“O mesmo grupo criminoso é investigado por outros distritos policiais pela prática de vários diversos roubos ocorridos no agrete alagoano, portanto, quem tiver informações sobre o paradeiro do Willames Belarmino, pode entrar em contato pelo disque denúncia 181 e pelo telefone (82) 3530-2747 da Central de Polícia de Arapiraca”, esclareceu.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos