Rainha Marta convoca brasileiros para a Copa do Mundo

FifaRainha Marta

Rainha Marta

Campanha institucional da Copa do Mundo já está sendo veiculada em redes de televisão, impressos, emissoras de rádios e painéis de aeroportos

A atacante da seleção brasileira de futebol feminino, a alagoana Marta Silva, é a estrela do vídeo da nova campanha do Governo Federal para a Copa. Eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo por cinco vezes consecutivas, a atleta foi escolhida para mobilizar os brasileiros para a Mundial – que promete ser a mais emocionante de todos os tempos.

De acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, a escolha da atleta como porta-voz da campanha reforça o entusiasmo e a alegria de receber o Mundial no Brasil. “Contar com a Marta na nossa campanha é a certeza de que o grande vitorioso será o turismo brasileiro. Vamos mostrar as belezas e encantos do Brasil e revelar que somos um país preparado para receber bem os visitantes”, disse.

A jogadora afirma que a Copa será uma oportunidade para mostrar nossos valores culturais aos visitantes de todos os países. A campanha, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, reforça o slogan “Vamos fazer a Copa das Copas”, usado em outras campanhas do Governo Federal.

Ligados na Copa – Metade dos habitantes da Terra vão assistir à Copa do Mundo de 2014, seja pela TV, pelo celular ou por outro dispositivo móvel que receba sinais de televisão. Serão mais de 3,6 bilhões de pessoas acompanhando o Mundial, número recorde para o evento esportivo de maior audiência do mundo, de acordo com estimativa do Ministério do Turismo (MTur). O aumento é de 12,5% em relação à última Copa, da África do Sul.

Você sabia?

– 3,1 milhões de brasileiros e 600 mil estrangeiros são esperados durante o mundial.

– R$ 6,7 bilhões deve ser o valor desembolsado pelos turistas no país no período.

– 166 mil matriculados é o número de inscritos no programa de qualificação profissional Pronatec Turismo, que superou a meta de 157 mil vagas oferecidas em 120 cidades brasileiras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos