Em jogo fraco, Vasco cede empate ao Bragantino e chega à terceira partida sem vitória

Gazta PressBragantino e Vasco empatam pelo Brasileiro

Bragantino e Vasco empatam pelo Brasileiro

Donos de posições intermediárias na Série B, Vasco e Bragantino apresentaram um futebol…intermediário em Braganla Paulista. Em jogo truncado e de poucas chances, as equipes empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira. Montoya marcou para o Vasco, enquanto Robertinho igualou o placar para o time da casa.
Com o resultado, o Vasco caiu duas posições na tabela e é o décimo, com dez pontos. Já o Bragantino continua em 13º, com nove pontos. Na próxima rodada, os cariocas recebem a Portuguesa, sábado, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Bragantino vai até o Serra Dourada, onde enfrentará o Vila Nova.

O jogo

As posições de meio de tabela de Bragantino e Vasco não eram prenúncio de partida no Estádio Nabi Abi Chedid. E bastou a bola rolar, ou algo parecido disso, para se ter a certeza disso.

Nem mesmo a formação teoricamente mais ousada de Adilson Batista, com três atacantes, fez o jogo parecer mais interessante de saída. Em um jogo muito truncado, recheado de passes errados, as equipes travavam uma batalha pela bola, mas, quando a dominavam, não conseguiam fazer nada com ela.

O Bragantino resumia seu jogo a uma tentativa: bola esticada para a correria de Léo Jaime, que cruzava para a área, em busca de um toque solitário e eficiente do limitado Tássio. Por duas vezes antes dos 15 minutos o homônimo de cantor dos anos 80 até cruzou para a área, mas a zaga vascaína afastou.

O time carioca, por sua vez, tinha na velocidade de Guilherme Biteco uma das armas. Aos 20 minutos, ele limpou bem a zaga na frente da área, mas bateu por cima do golde Renan. Sete minutos depois, a grande chance do Bragantino: Cesinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Robertinho chegou na segunda trave e, de pé direito, bateu na trave esquerda de Diogo Silva.

A velocidade do Bragantino se mostrava mais eficiente, mas muito pouco. Tanto que nenhuma outra chance de fato apareceu na primeira etapa. O Vasco, em noite de um Douglas sumido no meio, tentava alçar bolas à área mesmo que tivesse três atacantes. E o primeiro tempo, de dar sono, terminou por aí.

Na segunda etapa, o jogo voltou da mesma forma. Truncado, com erros de passes e muita disputa no meio de campo. A partir dos dez minutos, os treinadores resolveram mexer nos ataques. Tássio saiu para a entrada de Nunes no Bragantino, enquanto Yago e Biteco deixaram o campo no Vasco para as entradas de Rafael Silva e Montoya.

O colombiano entrara para ajudar Douglas, inoperante, na armação das jogadas, mas também se posicionando mais à direita do ataque. O Vasco encorpou, teve mais posse de bola e chegava mais ao ataque. Não tardou, portanto, a mexer no placar.

Aos 26 minutos, em falta da intermediária, Rodrigo surpreendeu ao bater direto para o gol em vez de cruzar para a área. No susto, o goleiro Renan tentou dar uma manchete para afastar a bola, mas bateu roupa. No rebote, Montoya entrou como uma flecha na área e encheu o pé esquerdo, no fundo da rede. Vasco 1 a 0.

A vantagem no placar, curiosamente, piorou o time carioca. Talvez muito preocupado em garantir o que seria uma importante vitória fora de casa, o time recuou e chamou o Bragantino para o seu campo. Foi, então, questão de tempo. Aos 36 minutos, Cesinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. A bola passou por todos até Robertinho, na segunda trave, tocar de cabeça no contrapé de Diogo Silva. Tudo igual. 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1X1 VASCO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista (SP)
Data: 27 de maio de 2014
Horário: 21h50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Gols: Montoya (VAS), aos 26 minutos e Robertinho (BRA), aos 36 minutos do segundo tempo.

BRAGANTINO: Renan; Robertinho, Luiz Eduardo, Yago e Bruno Recife; Francesco, Gustavo, Danilo Bueno (Magno) e Cesinha; Léo Jaime e Tássio (Nunes)
Técnico: André Gaspar

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken e Douglas ; Yago (Rafael Silva), Edmílson e Guiherme Biteco(Montoya)
Técnico: Adilson Batista

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos