Santa Cruz acaba com sequência histórica de empates, derrota o Boa

Gazeta PressSanta vence a primeira no Brasileiro

Santa vence a primeira no Brasileiro

Boa Esporte e Santa Cruz duelaram no estádio Melão, em Varginha. Em um confronto aberto, em que as duas equipes tiveram muitas chances, o Santa Cruz aproveitou melhor as oportunidades e se livrou de uma histórica sequência de empates. Com gols de Nininho e Betinho, o Santa venceu por 2 a 0 e chegou à décima colocação na Série B.
Antes da partida, os dois times ocupavam posições intermediárias na tabela e apenas um ponto separava as equipes. O Santa Cruz se via pressionado a vencer devido à sequência de empates do time na competição. Foram sete empates em sete jogos, seis deles por 1 a 1, um recorde em todas as edições da Série B pós-pontos corridos.

O jogo

A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o gol e jogando para frente. O Santa Cruz parecia melhor e, já aos oito minutos, o goleiro Leandro, do Boa Esporte, salvou os mandantes de tomarem o primeiro gol ao defender no cantinho uma cabeçada de Memo depois de falta cobrada na área.

O goleiro voltou a salvar os mineiros quatro minutos depois. Memo deixou dois zagueiros para trás, tocou para Léo Gamalho, que devolveu para Memo na ponta da área, que cara a cara com Leandro encheu o pé. Leandro fechou o ângulo e defendeu com o peito.

O Boa não se assustou com a pressão do time pernambucano e continuou atacando. A partida era movimentada e permaneceu corrida e com poucas faltas. Aos 18, Maranhão fez cruzamento que desviou em Renatinho, a bola ganhou altura e quase enganou o goleiro Thiago Cardoso, acertando o travessão do gol do Santa Cruz.

As chances de gol apareciam para os dois lados. Aos 28, o Santa chegou novamente em contra-ataque puxado por Danilo Pires. O meia acionou Pingo, que em ótima condição de marcar, chutou rente à trave. Poucos minutos depois, quem assustou foi o Boa Esporte novamente. Pedrinho acertou um belo chute de fora da área para defesa de Thiago Cardoso.

O meia Pedrinho estava arriscando todas e em novo chute de longe voltou a fazer o goleiro do Santa se esticar para salvar o gol. Com o primeiro tempo chegando ao final, o Santa tramou uma excelente jogada no campo de ataque. Nininho avançou com velocidade em direção ao gol, tabelou com Pingo, que devolveu de calcanhar para o lateral, que com categoria só empurrou a bola para abrir o placar. 1 a 0 para o Santa Cruz, placar final do primeiro tempo.

As equipes voltaram iguais para o segundo tempo e o Santa Cruz começou atacando. Aos 4, Pingo caiu na área pedindo pênalti, o arbitro não se convenceu, marcou a simulação e deu cartão amarelo para o atacante. O Boa respondeu rápido e, em cruzamento de Diego, a bola foi direto para o gol, Thiago Cardoso voltou a fazer boa defesa. Na cobrança de escanteio, Thiago Carvalho cabeceou para mais uma espalmada do goleiro.

Ao contrário do que poderia se pensar, o Santa não se fechou para tentar segurar a vitória. Muito pelo contrário, buscou cada vez mais o ataque sempre levando perigo à meta do Boa. Aos 20, Léo Gamalho, em jogada individual, driblou dois dentro da área e finalizou para defesa do goleiro Leandro.

Faltando 15 minutos para o término da partida, Matheus cometeu pênalti em Danilo Pires. Na cobrança Betinho, ex-Palmeiras, bateu muito bem no canto direito, Leandro acertou o canto, mas não conseguiu alcançar a bola.

Com o 2 a 0 no placar, o Santa Cruz só administrou o restante da partida, mantendo a posse de bola no ataque. O Boa já não tinha mais forças para reagir, e o confronto terminou mesmo com a vitória do time pernambucano.

Nesta sexta-feira, o Santa Cruz recebe o Joinville, nos Aflitos, às 21h50, no início da nona rodada da Série B. Já o Boa Esporte viaja para Campinas e, no sábado, enfrenta a Ponte Preta, às 16h20.

FICHA TÉCNICA:
BOA ESPORTE 0 X 2 SANTA CRUZ

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 27 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartões Amarelos: Malaquias (Boa Esporte), Pingo, Léo Gamalho e Carlos Alberto (Santa Cruz)
Gols: Nininho, aos 43 do primeiro tempo; Betinho aos 31 do segundo tempo

BOA ESPORTE: Leandro; Maranhão, Thiago Carvalho, Mateus Alves e Marinho Donizete; Betinho (Marcão), Moisés Ribeiro, Malaquias (Denner) e Pedrinho; Diego (Michel Douglas) e Fábio Júnior
Técnico: Nedo Xavier

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Danilo Pires, Memo e Carlos Alberto (Adilson); Pingo (Emerson Santos) e Léo Gamalho (Betinho)
Técnico: Sérgio Guedes

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos