Governador discute segurança pública com empresários de Arapiraca

Tércio Capelo/Agência AlagoasTércio Capelo/Agência Alagoas

O governador Teotonio Vilela recebeu na tarde desta terça-feira (27) a comissão “Arapiraca Segura”, formada por empresários do município para discutir melhorias, especificamente na área da segurança pública. O chefe do Executivo reafirmou o interesse em ajudar a população arapiraquense e ressaltou que a união de esforços fortalece o combate à violência.

“Unir esforços é um grande passo para combater a violência. As drogas, especificamente o crack, são as maiores causadoras da criminalidade em Alagoas hoje. Os índices mostram que 85% dos homicídios têm alguma ligação com o uso ou tráfico de droga e infelizmente em Arapiraca a situação não é diferente”, colocou o governador.

De acordo com Teotonio, todos os estados brasileiros enfrentam, atualmente, situações de violência. “Logicamente o combate é um trabalho que deve ser feito pelo Governo, mas não podemos esquecer a participação da família nesse processo, por meio da educação doméstica e do diálogo com o filho”, acrescentou Vilela.

Para o procurador de justiça Geraldo Magela, a parceria do governo com a iniciativa privada tem como ter êxito. "O governador tem uma carga afetiva grande pelos arapiraquenses e com certeza nossas preocupações como empresários e cidadãos serão ouvidas”, disse o procurador. “Tenho que elogiar os dois grandes homens que hoje comandam a segurança do nosso município: comandante Júlio e delegado Mário Jorge, que realizam seus trabalhos com tanto amor ao nosso município”, ressaltou Magela.

O governador finalizou a reunião agendando com a comissão outra reunião, para a próxima terça-feira, para pontuar as ações que estão sendo realizadas pelo Governo em Arapiraca e as que ainda precisam ser executadas. No encontro desta terça-feira, foram mostrados diversos investimentos na área de segurança pública para o Estado, como novos armamentos, coletes, rádio de comunicação digital, construção de bases comunitárias, entre outros.

Fonte: Marina Ferro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos