Prazo para inscrição de arraiais do São João de Maceió é prorrogado

IlustraçãoIlustração

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) prorrogou, até o dia 6 de junho, o prazo para que os organizadores de arraiais possam solicitar autorização para realizar os festejos em áreas públicas ou privadas de Maceió. O chamado continua valendo para todos, inclusive para aqueles que foram contemplados no edital da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

O superintendente-adjunto do órgão, Alfredo Gazzaneo, alerta que somente a inscrição no edital da FMAC não autoriza a realização do arraial e que os ganhadores também devem dar entrada num ofício na SMCCU, assim como os outros organizadores. “É muito importante que todos estejam com suas autorizações no dia da festa, pois a Prefeitura vai intensificar a fiscalização a esses locais exigindo organização e condições ideais de segurança”, disse.

Os interessados devem protocolar um ofício, na sede da SMCCU, informando tudo o que será realizado no evento, bem como dias e horários de funcionamento e croqui com especificações de equipamentos e estrutura que vão ser utilizadas

Também é preciso apresentar documentos do responsável pelo arraial, como RG, CPF e Comprovante de Residência, além de informar um telefone para contato. Em caso de pessoa jurídica, também devem ser acrescentados CNPJ, Contrato Social ou Estatuto com a ata da última eleição e Alvará de Funcionamento da empresa promotora do evento.

Caso seja usada energia elétrica, é necessário ter em mãos o comprovante de quitação da taxa da Eletrobras Distribuição Alagoas. Se o arraial for construir palco, arquibancada ou estruturas similares é preciso autorizações do Conselho Regional de Engenharia de Alagoas (Crea) e do Corpo de Bombeiros.

Ainda devem ser apresentadas anuências dos vizinhos e da Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), além do documento de adesão ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual e órgãos municipais no dia 19.

A SMCCU funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e está localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, nº 297, no bairro Farol (próximo à ponte do Vale do Reginaldo). Para dúvidas e outras informações, o órgão disponibiliza os telefones 3315-4750 ou 3315-4754.

Fonte: Ascom / SMCCU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos