Procissão de Santo Antônio reúne centenas de fiéis em Maragogi

Secom MaragogiProcissão de Santo Antônio reúne centenas de fiéis em Maragogi

Procissão de Santo Antônio reúne centenas de fiéis em Maragogi

Centenas de fiéis participaram da procissão solene de Santo Antônio, na última sexta, 13, em Maragogi. A caminhada marcou o encerramento da Festa do Padroeiro. No trajeto, fogos de artifício eram usados para expressar a alegria do povo, enquanto os devotos se revezavam para segurar as charolas (suportes em que ficam as imagens dos santos, incluindo o do padroeiro).

O evento religioso contou com a presença de autoridades do município, vereadores, lideranças, secretários e do Prefeito Henrique Madeira. Acompanhado da primeira dama Janine e de seus filhos, Madeira comentou que a caminhada reflete a fé do povo de Maragogi. “A procissão não é apenas um evento cultural, um ato simbólico. É, mais do que isso, é uma verdadeira declaração de fé do maragogiense”, pontuou.

Todo o percurso foi acompanhado por muita música de louvor ao Santo Padroeiro. O encerramento aconteceu na Igreja Matriz, onde os fiéis ouviram as palavras do pároco, Pe. Alexsandro da Silva. “É sempre muito bonito ver todo mundo nas ruas, demonstrando sua fé”, afirmou, pouco antes de dar a bênção aos presentes.

Fonte: Secom Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos