Quintas no Poço traz Rodrigo Avelino interpretando Gilberto Gil

DivulgaçãoRodrigo Avelino interpretando Gilberto Gil

Rodrigo Avelino interpretando Gilberto Gil

O melhor do repertório do consagrado artista brasileiro Gilberto Gil será destaque do mês de agosto do Projeto Quintas no Poço. As canções que fazem história na MPB serão interpretadas por um dos grandes nomes da música alagoana, o cantor Rodrigo Avelino. A apresentação será realizada no dia 28 de agosto, às 19h30, na Unidade Sesc Poço.

Ação inovadora, criada com intuito de proporcionar à clientela, comunidade e público em geral, mais uma opção de audição de boa música, onde os músicos da terra podem demostrar seus talentos, o projeto é realizado às últimas quintas-feiras de cada mês, no SESC – Unidade Poço, no horário das 19h30 às 22h. Diversos artistas alagoano subiram ao palco do projeto que em maio completou o ano de edição.

Sobre Rodrigo Avelino

Natural de Maceió, Rodrigo Avelino sempre teve uma ligação muito forte com a música e desde a infância sempre buscou estar em contato direto com tudo que o envolvesse a área musical, participando de eventos e apresentações escolares. Apesar do antigo interesse, foi no ano de 2001 que Avelino ingressou realmente na música. Ganhou o primeiro violão de sua mãe e decidiu aprender a tocar. Daí então descobriu novos ritmos, sons e os grandes compositores e intérpretes que fazem parte da sua influência musical como Djavan, João Bosco, Emílio Santiago, Lenine, Ivan Lins, entre outros.

Durante sua vida estudantil, participou de vários projetos ligados a música, principalmente entre os anos de 2002 e 2004, onde participou de grupos musicais no antigo CEFET, onde estudou. Em 2007, pela primeira vez, Rodrigo Avelino classifica uma música própria no FEMUSESC. “Passista”, um samba que faz uma relação entre o amor em crise de um casal e o envolvimento de ambos com o carnaval.

Ainda participou das edições do FEMUSESC em 2008, Avelino classificou-se novamente no FEMUSESC com outro samba de sua autoria, “Real”, que relata um amor direto, claro e objetivo. De 2009, com um detalhe: foi o único compositor a classificar duas músicas. “Pra você”, feita especialmente para ser interpretada por Myrna Araújo, é outro samba com letra de Avelino e música feita em parceria com Alex Diego e “Tão Leve”, um misto de jazz, blues com influência afro, composta em 2007, sendo que nesta 11º edição do FEMUSESC, a canção Tão Leve foi escolhida para representar Alagoas no FEMUSIC- Festival de Música Cidade Canção, em Maringá, no Paraná.

E ainda da edição de 2010 pela quarta vez, com a canção Exclamação, um reggae com influências de vários estilos, também de sua autoria. Participou pela terceira vez do projeto Circulação SESC de Música Alagoana.

Em 2009, classificou a música “Rota” entre as vinte melhores do I FEMUFAL, Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas, onde é aluno do curso de Ciências Econômicas. Apresentou o Show “Rota” em dezembro de 2009 no Teatro Jofre Soares, dentro do projeto Quartas Musicais, onde mostrou seu repertório autoral, acompanhado de grandes músicos.

Em 2011, esteve na programação do Projeto Quartas Musicais. No ano de 2013, depois de um período afastado dos palcos, apresentou o Show Rodrigo Avelino Nos Ares, dentro do projeto SESC Musical, onde mostrou um repertório com composições já conhecidas do público e músicas que foram compostas no período em que esteve ausente.

Atualmente possui músicas interpretadas por alguns artistas alagoanos como Millane Hora, Kel Monalisa e está atualmente trabalhando em seu projeto de seu primeiro disco.

Fonte: Ascom/SESC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos