Célia Rocha diz que mudanças serão gradativas na Prefeitura de Arapiraca

7 SegundosPrefeita de Arapiraca - Célia Rocha (PTB)

Prefeita de Arapiraca – Célia Rocha (PTB)

Um dia após a solenidade de posse, a nova prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), disse, em entrevista à Rádio Novo Nordeste AM, na manhã desta quarta-feira, 2 de janeiro, que as mudanças para o novo mandato ocorrerão aos poucos.

“As mudanças não ocorrerão de uma só vez porque eu não quero mexer com a estrutura da Prefeitura e também não vou mexer em alguns projetos que já estão em andamento”, disse a prefeita.

Ainda segundo Célia, uma reunião com sua equipe será feita hoje para traçar os rumos dessa “movimentação necessária” para dar continuidade ao trabalho realizado pelo ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB). “Esta será uma semana de ajustes, mas o ritmo não pode parar. Minha equipe estará engajada em trabalhar para que o município consiga vencer alguns desafios prioritários, como saúde, educação e mobilidade urbana”, frisou Célia Rocha.

As mudanças imediatas

A chefe do Poder Executivo citou dois assuntos que precisam de mudanças urgentes. A questão do trânsito – que segundo ela precisa de investimento e aumento da fiscalização em pontos complicados de congestionamento – e a área de saúde. “A área central de Arapiraca é muito confusa e muitos motoristas acham que podem fazer de tudo. Vamos aumentar a fiscalização e a população será convidada a colaborar para o melhor convívio de pedestres e motoristas”, disse Célia.

A petebista falou também sobre a importância da vasta experiência do novo secretário de Saúde de Arapiraca. “A área de saúde precisa melhorar, ser mais ágil, mais eficiente, mais humanizada. Vamos continuar investindo nas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Saúde e para isso temos o orgulho de poder contar com a experiência de Ubiratan Pedrosa, ex-integrante do Ministério da Saúde, no governo Lula e ex-secretário da Cidade de Itabuna-BA. Quando revolucionamos o setor com o Sistema Único e Descentralizado de Saúde (SUDS), em meu primeiro governo, pude contar com o aval de Ubiratan, então secretário estadual de Saúde”, explicou.

Os secretários

O primeiro escalão da gestão Célia Rocha vai contar com 12 mulheres e 6 homens. Todos tomaram posse no início da noite desta terça-feira, 1º, no auditório do Cine Teatro no III Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, no Lago da Perucaba. Do grupo técnico do ex-prefeito Luciano Barbosa foram mantidos apenas 7 nomes. O restante é novato no serviço público, mas todos com experiência em outras áreas e ainda existem secretários que já fizeram parte do governo Célia Rocha em gestões anteriores. “Algumas alterações são necessárias, mas no geral, vamos manter a estrutura administrativa, melhorar a eficiência do governo, ser mais rápido, mais ágil, e avançar onde puder avançar”, lembrou Célia.

A prefeita disse ainda que o seu governo vai começar com algumas campanhas educativas, mas que, em pouco tempo, as pessoas terão que se adaptar para não ocupar as calçadas, por exemplo, com mesas, cadeiras ou produtos que estão à venda em suas lojas. “A calçada é para o pedestre e nosso governo terá que ser rigoroso com quem insiste em atrapalhar o ir e vir dos pedestres e dos cadeirantes”, disse.

Outro ponto é sobre o comportamento das pessoas que jogam lixo nas ruas ou que estaciona seus veículos em locais proibidos. Célia destacou que haverá, num primeiro momento, uma grande ação de educação e em seguida não haverá tolerância para quem insistir em sujar as ruas e praças ou àqueles que atrapalham o trânsito ou desrespeitam a fiscalização dos agentes municipais.

O Cidadão

A prefeita de Arapiraca revelou que pretende abrir o diálogo com a comunidade e que, para isso, pretende utilizar os novos instrumentos de comunicação como as redes sociais e a ouvidoria. “Nós vamos instalar uma ouvidoria pública para que as pessoas possam falar com nossa administração. Vamos disponibilizar os canais das redes sociais e também um departamento capaz de ouvir os reclames da população. Este setor não vai apenas ouvir os arapiraquenses, mas vai dar destino à sua reclamação e buscar, na medida do possível, a solução para os problemas da comunidade”, frisou Célia.

Relação com a Câmara Municipal

A prefeita parabenizou a eleição da vereadora Gilvânia Barros (PMDB) para a presidência do Poder Legislativo e disse que já iniciou o diálogo com todos os vereadores para criar uma base muito forte de sustentação do governo na Câmara Municipal. “Estes dois poderes precisam ser sintonizados para que a população não seja prejudicada com temas importantes em prol da coletividade. O papel desta casa é fiscalizar e, ao mesmo tempo, nos ajudar a fazer um governo dentro da expectativa dos arapiraquenses. Temos que honrar o povo de Arapiraca, independente de quem votou em nossa proposta ou não”, frisou.

Ao final da entrevista a nova prefeita de Arapiraca fez questão de passar uma mensagem de agradecimento à população que confiou no seu programa de governo e na continuidade das ações do ex-prefeito Luciano Barbosa. “Foi uma campanha que empolgou toda a cidade, e estou muito feliz com esse carinho demonstrado durante toda nossa campanha. Estou muito agradecida a toda a população e com certeza é um compromisso nosso de trabalho pela cidade de Arapiraca”, finalizou.

Fonte: 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos