Anatel libera venda de promoção Infinity Day pela TIM

ReproduçãoNa quarta, Anatel decidiu suspender vendas por baixa qualidade do serviço.

Na quarta, Anatel decidiu suspender vendas por baixa qualidade do serviço.

Decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicado na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial da União, libera a TIM a comercializar o promoção chamada Infinity Day, que havia sido suspensa em novembro.

A promoção permite que os usuários façam ligações ilimitadas entre números da operadora pagando R$ 0,50 por dia – a tarifa regular da operadora é de R$ 0,25 por ligação. Ela é restrita aos estados do Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.

TIM nega risco de instabilidade da rede por causa de promoção
Anatel suspende oferta da TIM por temer piora na qualidade do serviço
Anatel autoriza Oi, TIM e Claro a retomar venda de chips

A Anatel havia determinado a suspensão do Infinity Day sob o argumento de que a rede de telefonia da TIM poderia não suportar o tráfego adicional, levando a queda na qualidade do serviço prestado aos clientes e aumento das reclamações. A TIM chegou a entrar na Justiça contra a decisão, mas teve o pedido recusado.

No despacho, a agência informa que, durante avaliação feita no final do ano passado, “constatou-se que a rede da operadora ainda precisa de melhorias, mas, tal situação não representa um risco na prestação regular do SMP [serviço celular] que justificaria a atuação desta Agência Reguladora nos aspectos relacionados ao tráfego e capacidade da rede.”

A Anatel diz ainda no despacho que pode voltar a suspender a promoção se avaliar que a qualidade do serviço prestado pela TIM aos clientes registra queda.

Em nota, a TIM informou que tomou conhecimento da decisão da Anatel e que "irá avaliar o momento mais oportuno para lançá-la no mercado, já que – inicialmente – a promoção havia sido preparada com foco nas vendas de Natal".

"A empresa reitera que seguirá trabalhando para trazer ofertas e produtos inovadores para o mercado brasileiro, sempre com pleno respeito à legislação e regulamentação em vigor e com foco na qualidade dos serviços prestados, de acordo com o Plano de Ações de Melhoria da Prestação de Serviço Móvel", acrescentou a TIM.

Em julho de 2012, a Anatel suspendeu a venda de chips pela TIM, Oi e Claro em alguns Estados por conta do aumento de reclamações de clientes. A liberação ocorreu depois que as operadoras apresentaram planos prevendo investimentos para melhorar suas redes e o serviço prestado. Desde então, as empresas vem sendo acompanhadas pela Anatel.

Em novembro, a TIM lançou a promoção Infinity Day sem comunicar a Anatel. De acordo com a agência, a comunicação seria necessária já que a operadora estava sob supervisão.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos