CMM: Sessão é encerrada em virtude da morte de alagoano

Ainda durante os trabalhos, o vereador Silvanio Barbosa discorda da vereadora Heloísa Helena e defende o governo do Estado.

A sessão da Câmara Municipal de Maceió (CMM) desta quinta-feira, 28, foi encerrada mais cedo em virtude da morte do jornalista e teatrólogo alagoano Bráulio Leite Júnior. Bráulio faleceu na tarde de ontem no Hospital do Açúcar, depois de ficar internado por mais de uma semana por problemas respiratórios.

Para a sessão, 16 dos 21 edis compareceram ao parlamento mirim para o desenvolvimento dos trabalhos.

Discussão na CMM

Os primeiros momentos da sessão foram de desentendimento entre os vereadores Silvanio Barbosa (PSB) e Heloísa Helena (PSOL). Barbosa usou a plenária da CMM para cobrar o reforço dos médicos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas para atender a população durante a greve dos médicos.

Utilizando parte do discurso do colega de parlamento, Heloísa enfatizou que não foi realizado concurso público na área da Saúde, bem como não foi realizado reajuste salarial da categoria. Ainda durante o seu pronunciamento, ela também destacou que o fechamento do HGE só traz consequências para a população mais carente e criticou a postura do governador diante do impasse.

Barbosa discordou da colega e defendeu o governo, destacando que foi atendido em muitas solicitações feitas para o Complexo Benedito Bentes.

Encerramento

O pedido de suspensão e encerramento da sessão foi solicitado pelo vereador José Marcio. Os edis ainda prestaram um minuto de silêncio para aquele denominado pelo presidente da mesa diretora, vereador Chico Holanda Filho (PP), como uma figura marcante do mundo da arte.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos