Heloisa propõe ocupar Palácio dos Martírios para cobrar soluções

Vereadora explicou que fechar o HGE só prejudica a população mais carente e afirma ir junto com os servidores fazer vigília na porta de Teotonio Vilela Filho.

Atila Vieira/AssessoriaHeloisa propõe ocupar Palácio dos Martírios para cobrar soluções

Heloisa propõe ocupar Palácio dos Martírios para cobrar soluções

O fechamento do Hospital Geral do Estado (HGE) pelos servidores da Saúde, que cobram melhores condições salariais, foi tratado pelos vereadores de Maceió na sessão desta quinta-feira (28). Heloisa Helena (PSOL) se mostrou solidária a ideia do vereador Silvânio Barbosa (PSB) em utilizar os médicos militares no atendimento à população, mas alertou que isso não resolverá o problema, “ao contrário, só irá agravar”, afirmou.

A vereadora explicou que a situação entre os militares alagoanos e o governo estadual é de tensão permanente e argumentou que o melhor seria todos ocuparem a porta do Palácio dos Martírios e cobrar alguma ação para resolver o caos na Saúde e fez duras críticas ao governo. “Junta à fraqueza dele com a da bancada federal, que poderia criar uma emenda para tirar as questões da Saúde, Educação e Segurança da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e acaba nisso”, disparou Heloisa.

Heloisa pontuou que não foi realizado o concurso público para a Saúde nem aumento salarial e explicou que fechar o atendimento do HGE só traz consequências para a população mais carente, que necessita de atendimento. “A proposta é essa: vamos ocupar a porta do governador. Eu irei junto, cobrar desse governo fraco e irresponsável uma solução. Mas fechar o HGE só piora o problema”, explicou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos